plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Rapaz de 18 anos é preso por assalto e tentativa de homicídio

Policiais militares do município de Curuçá, na região do Salgado paraense, retiraram de circulação um assaltante temido na área pela prática de crimes sempre à mão armada. Segundo a guarnição, na manhã da última sexta-feira (23), foi feita uma denúncia ao

Policiais militares do município de Curuçá, na região do Salgado paraense, retiraram de circulação um assaltante temido na área pela prática de crimes sempre à mão armada. Segundo a guarnição, na manhã da última sexta-feira (23), foi feita uma denúncia ao 24º Pelotão a respeito de um homem que praticou um assalto contra um senhor de 52 anos em frente à sua residência. Ele roubou o celular e chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida de raspão em seu braço direito.

Segundo informações dos militares, o assalto seguido de tentativa de homicídio foi praticado por um homem a princípio identificado apenas por um apelido, que estava na companhia de outro assaltante conhecido na área usando uma moto preta sem placa.

Nos primeiros levantamentos feitos pela equipe de policiais, sob a direção do sargento Wallace, comandante do policiamento de Curuçá, e sargento Galvão, do policiamento da vila do Abade, os criminosos estariam escondidos na casa da namorada de um deles, no bairro Rodoviário.

Foi montada uma estratégia com um cerco, a fim de evitar a possível fuga do criminoso, José Henrique Saraiva, 18, que, segundo a polícia, é considerado de alta periculosidade na cidade. Ele é acusado de ser autor de vários assaltos à mão armada.

O acusado não esboçou reação e acabou dominado. “Cara de Leso” foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Curuçá, para os procedimentos cabíveis. Ele foi reconhecido pela vítima como sendo um dos participantes do assalto ao senhor de 52 anos. “A divulgação da imagem desse criminoso vai encorajar outras vítimas a comparecerem à delegacia de Curuçá para o reconhecerem e, assim, ensejar novos procedimentos contra ele”, disse o sargento Wallace.

Os policiais militares acreditam que a arma de fabricação caseira que foi utilizada no assalto esteja em poder do segundo criminoso, que se encontra agora na condição de foragido.

(JR Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias