plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltante cai do forro dentro de sala de aula em Ananindeua

Os alunos da Escola de Ensino Médio e Fundamental Isabel Amazonas, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, viveram momentos de pânico na tarde desta sexta-feira (16): um assaltante armado em fuga, que invadiu a escola, caiu do forro de uma sal

Os alunos da Escola de Ensino Médio e Fundamental Isabel Amazonas, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, viveram momentos de pânico na tarde desta sexta-feira (16): um assaltante armado em fuga, que invadiu a escola, caiu do forro de uma sala de aula quase em cima de um professor e gerou uma grande correria no local.

O caso ocorreu por volta das 17h de hoje, segundo uma funcionária que preferiu não se identificar. De acordo com a testemunha, o assaltante tinha cometido um roubo a uma feira e, durante a fuga, pulou o muro da escola e invadiu o local.

Ele se escondeu no forro do colégio, mas despencou dentro de uma sala de aula, quase em uma cima de um professor. A arma também caiu no chão, levando pânico a todos os estudantes que estavam lá.

“São mais de 400 alunos no turno da tarde, e somos uma escola de ensino fundamental e médio. São muitas crianças. Já pensou a correria?”, comentou a funcionária.

Muitos alunos ficaram trancados nas salas de aulas, enquanto outros correram para fora do colégio. Os professores auxiliavam as crianças e adolescentes a evacuarem o local. Agentes da Polícia Militar chegaram e conseguiram deter o assaltante.

“A Seduc (Secretaria de Educação do Estado do Pará) não toma conhecimento disso. Diversas vezes pedimos que aumentem o muro, pedimos mais funcionários para a escola. E nada. Essa é a realidade daqui”, desabafa a funcionária.

Ainda segundo a testemunha, por sorte, ninguém ficou ferido.

Posicionamento

De acordo com a Polícia Civil, o acusado do assalto é um adolescente de 17 anos. Após cair dentro da sala de aula, ele se machucou e foi levado para Unidade Integrada Propaz (UIPP) do Distrito Industrial. Até o final da tarde de hoje, nenhuma vítima do assalto cometido na feira compareceu até a UIPP.

Após receber alta médica, o adolescente deve ser liberado. Ainda segundo a Polícia Civil, ele não estaria armado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias