plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Casal é preso após receber droga vinda de Goiás

O casal Maurício Lopes da Silva, 28 anos, e Vaniscléia da Silva Monteiro, 31, foram presos pelo crime de tráfico de drogas no núcleo Cidade Nova, em Marabá, sudeste do Estado. Os dois foram presos na segunda-feira (12), logo após receberem a droga vinda d

O casal Maurício Lopes da Silva, 28 anos, e Vaniscléia da Silva Monteiro, 31, foram presos pelo crime de tráfico de drogas no núcleo Cidade Nova, em Marabá, sudeste do Estado. Os dois foram presos na segunda-feira (12), logo após receberem a droga vinda de Goiânia, capital de Goiás, em um veículo de uma empresa transportadora.

Com os presos, os policiais civis apreenderam 16 tabletes de maconha prensada com peso aproximado de 15 quilos no total. Outras duas pessoas foram presas em Goiânia, por policiais civis aquele estado, com mais 100 quilos da droga, totalizando a apreensão de mais de 115 quilos de entorpecentes nos dois estados.

O delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência da Polícia Civil da Região Sudeste do Pará explica que as prisões, em Marabá, foram realizadas logo após policiais civis avistarem o casal, que trafegava em uma moto tipo Honda Titan 160 cilindradas. O veículo era conduzido por Maurício e Vaniscléia estava na garupa.

O casal, de acordo com o policial civil, estava em atitude suspeita. Os policiais civis perceberam que a mulher carregava uma caixa de papel, por isso decidiram fazer a abordagem para uma revista pessoal. Durante o procedimento, solicitaram à mulher que abrisse a caixa para uma averiguação. Foi quando encontraram a droga.

Questionados sobre a origem e destino da droga, eles nada informaram. No entanto, durante interrogatório, Maurício confessou o crime. Ele disse que a droga veio da cidade de Goiânia e foi transportada até Marabá no veículo de uma empresa transportadora de cargas, como se fosse uma encomenda normal. Em depoimento, ele disse ter usado o nome de Vaniscléia para fazer a postagem da carga.

Após a coleta dos depoimentos dos presos foi feito contato com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Pará, com a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, da Polícia Civil de Goiás. A partir da troca de informações, o delegado Marcelo explica que foi deflagrada uma operação que resultou na apreensão de mais de 100 quilos de tabletes de maconha em Goiânia. Na capital goiana, durante a operação, foram presos Eduardo Rodrigues de Matos e Sérgio Nunes Rocha apontados como os distribuidores da droga para o Estado do Pará.

Nascido em Marabá, Maurício já tinha passagem pela Polícia pelo crime de roubo e era foragido do Sistema Penitenciário do Pará. Atualmente, ele está com concessão de alvará de liberdade pela Justiça por ter cumprido parte da pena.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias