X

Destaques no DOL

CRIME

PM é assassinado quando chegava em sua residência no Guamá

POSTADO EM: Domingo, 11/03/2018, 09:02:54
ATUALIZADO EM: 11/03/2018, 11:57:37

zoom_out_map
Antônio Melo/Diário do Pará

O sargento da Polícia Militar Marinaldo Maia de Souza, de 50 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (11), na passagem Monte Sinai, no bairro do Guamá, em Belém. 

(Foto: Via WhatsApp)

De acordo com informações da Polícia Militar, quando o sargento chegava em sua residência, foi surpreendido por homens que efetuaram disparos de arma de fogo. O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para o PSM do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Suspeito é preso

Um suspeito, identificado como Fábio Henrique Santos Rodrigues, foi preso logo após a ação criminosa. A prisão aconteceu na passagem Liberato de Castro, também no bairro do Guamá. 

De acordo com informações da Polícia Civil, durante ronda, foi localizado um veículo com registro de roubo e, durante abordagem, foram efetuados disparos contra a viatura. Fábio foi preso e outros dois homens conseguiram fugir. Ele disse que estava praticando assaltos e negou envolvimento na morte do PM, mas foi autuado e levado para a Seccional de São Brás.

O carro foi apreendido e passará por perícia. Dentro do veículo foram achados cartuchos deflagrados de um pistola 9 milímetros e um intacto de uma pistola calibre ponto 40.

Equipes da PM continuam as buscas para prender os demais envolvidos na morte do sargento.

Pará já soma 12 agentes de segurança assassinados em apenas 2 meses

Apenas nos dois primeiros meses de 2018, 12 agentes de segurança foram assassinados no Pará. Entre eles está o caso do sargento Reginaldo da Silva Souza, alvejado a tiros na noite de quarta-feira (28), enquanto estava trabalhando em Marituba.

O policial militar Jeferson Maciel dos Santos também foi executado a tiros em um bar na PA-140, em Santa Izabel do Pará. Mais tarde, no mesmo dia, o guarda municipal Rubens de Souza foi assassinado a tiros quando chegava em casa, em Marituba. 

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment

EXIBIR COMENTÁRIOS

Fim da consulta. Deseja realizar uma busca? Clique Aqui

Aguarde, carregando mais notícias...