INSEGURANÇA

Nove detentos fogem de penitenciária em Marabá

POSTADO EM: Segunda-Feira, 05/03/2018, 10:33:02
ATUALIZADO EM: 05/03/2018, 12:14:02

Por volta de 16h30 do último domingo (04), nove detentos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariana Antunes (CRAMA), em Marabá, região sudeste do Pará. A informação foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Segundo a Susipe, os presos aproveitaram o fim do horário de visita para fugirem por um túnel cavado no solário do pavilhão "B" da unidade prisional.

No total, 14 presos conseguiram fugir pela área da mata, sendo que cinco foram recapturados pela Polícia ainda nas proximidades do Complexo Penitenciário. A escavação tinha aproximadamente 5 metros de extensão. O local foi isolado para reparos.

Os foragidos são: Josiel de Sousa Moura, Marcelo Mota dos Santos, Cleomar Batista Costa, Marlisson Sousa Cirino, Rhaione Nascimento, Thiago Lima da Silva, Ogies Moura Almeida, José Nilton Alves de Souza e Juscelino da Conceição Souza.

INVESTIGAÇÃO

A Susipe diz ainda que a Corregedoria Geral Penitenciária irá abrir uma sindicância administrativa para apurar se houve conivência ou negligência de servidores na fuga. Um inquérito policial também foi aberto para apurar o caso.

Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181 ou por mensagem instantânea de um aplicativo de celular no número (91) 98814-1218. O sigilo é garantido. 

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment