plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Moradores em situação de rua são assassinados em Belém

Dois moradores de rua foram vítimas de homicídios em Belém, ontem. Os crimes ocorreram num intervalo de tempo de aproximadamente 12 horas e em áreas de intenso comércio: Praça do Relógio (ao lado da pedra do Ver-o-Peso) e Entroncamento. Entre as vítimas e

Dois moradores de rua foram vítimas de homicídios em Belém, ontem. Os crimes ocorreram num intervalo de tempo de aproximadamente 12 horas e em áreas de intenso comércio: Praça do Relógio (ao lado da pedra do Ver-o-Peso) e Entroncamento. Entre as vítimas está o maranhense Francisco Bezerra, de 35 anos, que, segundo populares, mora há muitos anos em situação de rua na capital paraense.

As circunstâncias sobre a morte de Francisco ainda são um mistério a ser desvendado pela polícia durante as investigações sobre o caso.

O corpo dele ficou caído próximo a um dos elevados do Complexo Viário do Entroncamento, na curva de acesso à Avenida Pedro Álvares Cabral. No entanto, não teria sido exatamente neste ponto em que a vítima foi ferida e morta.

(Denilson D`almeida/ Diário do Pará)

Durante uma briga, segundo testemunhas, homem foi morto com 7 facadas

“Estava cheio de caminhões na via e bloqueavam a nossa visão para o outro lado da rua. Quando os carros saíram foi que nós vimos ele (Francisco) coberto de sangue caído aí”, disse um vendedor que trabalha na feira do Entroncamento e pediu para ter a identidade preservada.

“Aqui é uma área onde circula vários grupos de moradores de rua. Eles brigam entre eles e sempre sai um morto, quando não ferido. Eles ficam usando drogas por aqui dia e noite”, acrescentou o comerciante, justificando o medo de se identificar para a reportagem.

Aos policiais militares do 1º Batalhão, acionados para o local, os comerciantes relataram que a vítima se envolveu numa briga com outro morador de rua. A confusão teria acontecido na quinta-feira (15) e Francisco teria ferido o rival com vários golpes de faca. Isto será investigado pela Polícia Civil.

“Se não foi o próprio cara com quem ele brigou, o ‘culpado’ deve ter sido os amigos deles. Por aqui os moradores de rua nunca andam sozinhos. Sempre estão em grupo ou em dupla”, disse uma comerciante que trabalha com venda de lanches na área do Entroncamento. Ela também pediu para não ser identificada na matéria por questões de segurança.

Na verdade, todos os comerciantes e populares com quem a reportagem conversou não quiseram se identificar. Aceitaram falar o que sabiam, mas não queriam ter o nome e a imagem divulgados. Um claro sinal de medo diante da insegurança que toma conta da área do Entroncamento.

O corpo de Francisco foi removido para o Instituto Médico Legal.

PRAÇA DO RELÓGIO

Dois moradores de rua também se envolveram numa briga, no final da noite de quinta-feira (15), na Praça do Relógio, no centro histórico de Belém. De início, os trabalhadores do Ver-o-Peso acreditavam que seria só mais uma confusão – situação comum de acontecer na área – porém logo uma mancha de sangue se espalhou pelo chão e próximo a ele o corpo de um homem, não identificado, estava caído.

A vítima foi ferida com 7 facadas durante a briga e morreu. A maioria dos golpes atingiu o pescoço da vítima. A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e fez buscas pelo suspeito que feriu e matou Thiago, mas ninguém foi encontrado. O corpo do morador de rua foi removido para o Instituto Médico Legal.

(Com informações de Marcos Aleixo/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias