TRÁFICO DE DROGAS

Família é presa transportando 75kg de óxi

POSTADO EM: Quarta-Feira, 07/02/2018, 08:37:33
ATUALIZADO EM: 07/02/2018, 08:37:33

zoom_out_map
Divulgação/Polícia Civil

Na manhã de ontem policiais civis desencadearam a operação “Travessia”, após dois meses de investigações e apreenderam, ao todo, 75 kg de óxi, em Castanhal, nordeste paraense. A droga está avaliada em R$ 1 milhão, segundo a Polícia Civil. Foi autuado Milton César Lage, de 47 anos. Seu filho, de 16, acabou apreendido. Foi dado ainda cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos contra Admilson Monteiro da Mota e Joyciane Damasceno de Sousa Lage, respectivamente, cunhado e esposa de Milton, todos com domicílio na cidade de Igarapé-Açu, de onde gerenciavam o esquema criminoso. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Milton, que já estava com prisão decretada em virtude das investigações, foi do município de Igarapé-Açu para Belém, onde pegaria um caminhão que havia chegado em um porto na capital. Ao começar a viagem para Igarapé-Açu foi abordado.

No momento em que Milton entrou no veículo, junto com o filho, os policiais civis encontraram móveis. Dentro deles estavam 70 kg de óxi. 

Milton foi preso na hora. Um sobrinho dele transportava outros 5 kg da droga. Foram apreendidos ainda sete carros, alguns de luxo, notebook, aparelhos celulares, R$4.277,00 em dinheiro, além de diversos documentos de propriedade de bens móveis e imóveis do acusado e de seus familiares envolvidos na associação. Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo juiz Cristiano Magalhães

(Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment