plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Adolescente é assassinado na praia do Atalaia na virada do ano

Um jovem de apenas 15 anos foi assassinado no início da manhã de segunda-feira (1º), na praia do Atalaia, em Salinópolis, um dos principais balneários procurado pelos paraenses para passar as festas de final de ano. O crime aconteceu por volta das 6 horas

Um jovem de apenas 15 anos foi assassinado no início da manhã de segunda-feira (1º), na praia do Atalaia, em Salinópolis, um dos principais balneários procurado pelos paraenses para passar as festas de final de ano. O crime aconteceu por volta das 6 horas.

De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem tinha passado a virada do ano em uma festa na praia e, ao retornar pela estrada conhecida como Atalho, na praia do Atalaia, na companhia de três amigos, foi assassinado.

Amigos da vítima relataram que estavam andando quando escutaram um barulho e viram muitas pessoas correndo e, em seguida, viram o jovem com muito sangue na altura na nuca. Eles não souberam precisar exatamente do que era o barulho, apenas disseram que pegaram o amigo e colocaram no táxi e levaram para o Hospital Municipal de Salinópolis. Um dos jovens disse que o barulho era de tiro. Já outro disse que foi uma paulada.

A Polícia Civil detalhou ainda que, segundo funcionários do hospital, os outros jovens apresentaram sinais de embriaguez.

O delegado Tobias Ferreira está responsável pela investigação do crime. Uma equipe da polícia deverá ir ao Hospital e retornar ao local do crime nesta terça-feira (02), para ouvir testemunhas.

O corpo passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, no nordeste paraense. Após o término da análise foi possível confirmar que a causa do ferimento foi por arma de fogo. A Polícia Civil deve investigar se o tiro foi resultado de uma bala perdida ou era o alvo de alguém.

Outros relatos de insegurança

A autônoma Helaine Freitas conta que essa foi a primeira vez que passou as festas de final de ano em Salinópolis, porém devido a insegurança, não sabe se retornará. “Sempre ouvi falar que a virada do ano era muito boa em Salinas e esse ano resolvi ir com minha família. Na noite do dia 31 tentamos ir para a praia, pelo Atalho. Muita escuridão, várias pessoas relatando assaltos, que carros tinham sido arrombados, então ficamos com medo e retornamos para a casa”, conta. Em julho de 2017 o DOL já tinha relatado a insegurança e constantes assaltos na praia do Atalaia.

Ela diz ainda que o local deveria ser mais bem cuidado já que muitos paraenses e turistas procuram para passar as festas de final de ano. “A cidade está toda arrumadinha, mas está faltando iluminação no atalho já que muitas pessoas deixam os carros lá e vão andando para a praia. Também precisa de um efetivo maior de PMs fazendo ronda. Durante o dia, enquanto estava na praia, vi apenas dois policiais, porém à noite, quando é mais perigoso, não vi”, finaliza.

O DOL entrou em contato com a Polícia Militar para saber como é feita a segurança no local e aguarda retorno. O DOL tenta contato com a Prefeitura de Salinópolis.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias