plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dupla é presa 24 horas depois de assaltar banco no Pará

Em menos de 24h depois de uma agência do Banco do Brasil ser arrombada e furtada no centro do município de Tomé-Açu, nordeste paraense, a Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos e Antissequestros (DRRBA) prendeu duas pessoas envolvidas na associação cri

Em menos de 24h depois de uma agência do Banco do Brasil ser arrombada e furtada no centro do município de Tomé-Açu, nordeste paraense, a Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos e Antissequestros (DRRBA) prendeu duas pessoas envolvidas na associação criminosa responsável pelo ocorrido. O furto aconteceu na madrugada de terça-feira (12), por volta das 4h30, e as prisões foram efetuadas no fim do mesmo dia, já na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com o delegado Fausto Bulcão, a Polícia Civil de Tomé-Açu comunicou imediatamente o caso à DRRBA, que iniciou as investigações e, através de imagens das câmeras de vigilância interna, conseguiu identificar Frank Correa Figueiredo, 33 anos, que já é conhecido por furto a bancos e tem passagem na polícia por receptação de carro roubado.

Frank e pelo menos mais três pessoas invadiram a agência do banco e fizeram um corte na porta da sala do cofre, onde estava um montante de dinheiro ainda não contabilizado e também as armas dos vigilantes. A associação criminosa fez o roubo e fugiu em seguida, em um carro de modelo Citroën C3 preto.

Seguindo a suspeita, uma equipe da Delegacia conseguiu localizar a residência de Frank, no conjunto 40 Horas, em Ananindeua, e ficou aguardando até que percebeu a chegada do mesmo carro e fez a abordagem policial. Na casa estava não apenas Frank, mas também Bylly Jefferson Gonçalves Barros, 19 anos, que também já tinha passagem por receptação de carro roubado e foi preso por envolvimento no crime. Frank confessou o ato e Bylly alega trabalhar com compra e venda de carros usados. O Citroën seria um de seus veículos, mas disse que ele apenas teria emprestado a Frank sem saber qual seria a finalidade. Os dois foram presos em flagrante. Frank responde por furto e arrombamento qualificado e participação em associação criminosa. Bylly, até o momento, responde apenas por participação em associação criminosa. “Vamos seguir as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no crime”, garante o delegado Fausto Bulcão.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias