plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Casal é encontrado morto e filho é o principal suspeito do crime

Um casal foi encontrado morto com vários golpes de facas neste domingo (10), no interior da casa onde moravam, na região do Murinim, no distrito de Benfica, em Benevides. A Polícia Militar foi até o local após ser acionada por parentes das vítimas e encon

Um casal foi encontrado morto com vários golpes de facas neste domingo (10), no interior da casa onde moravam, na região do Murinim, no distrito de Benfica, em Benevides. A Polícia Militar foi até o local após ser acionada por parentes das vítimas e encontrou um dos filhos do casal ao lado dos corpos em avançado estado de decomposição. Os detalhes do crime ainda estão cobertos de mistério, mas todas as evidências apontam o filho, que sofre com esquizofrenia, como sendo o autor dos assassinatos.

As vítimas, identificadas como Zenaide Rodrigues e Vicente Aguilar, eram naturais do interior paulista e moravam há muitos anos em um sítio da região, onde cuidavam e acompanhavam de perto o tratamento do filho, identificado como Eduardo dos Santos. As vítimas tinham ainda outros filhos, tanto no Pará como em São Paulo.

VERSÃO DE FAMILIARES

A Polícia chegou até o nome de Eduardo após ouvir relatos de parentes do rapaz. Eles contaram que o jovem ligou no sábado (09), pedindo para que fossem a residência pois os pais estariam “mortos”.

Quando parentes locais souberam e foram checar a situação, constataram as mortes. Eduardo estava convivendo com os cadáveres no mesmo cômodo. Questionado, o jovem – que segundo a polícia possui aproximadamente 30 anos – argumentou dizendo que o “quadro mandou” ele matar os pais.

Eduardo foi levado para a delegacia, onde irá prestar depoimento sobre o caso. Somente após isso a Polícia Civil poderá determinar a participação ou não de Eduardo no crime.

ESQUIZOFRENIA

A esquizofrenia é uma doença mental crônica que se manifesta na adolescência ou início da idade adulta. Sua freqüência na população em geral é da ordem de 1 para cada 100 pessoas, havendo cerca de 40 casos novos para cada 100.000 habitantes por ano.

No Brasil estima-se que há cerca de 1,6 milhão de esquizofrênicos; a cada ano cerca de 50 mil pessoas manifestam a doença pela primeira vez. Ela atinge em igual proporção homens e mulheres, em geral inicia-se mais cedo no homem, por volta dos 20-25 anos de idade, e na mulher, por volta dos 25-30 anos. Nos casos mais graves, a esquizofrenia pode resultar em demência incurável.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias