plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Testemunhas são ouvidas sobre morte do vereador Beto da Forquilha

Nove testemunhas já foram ouvidas pelo delegado Alexandre Lopes, da Delegacia de Tomé-Açu, após o latrocínio - roubo seguido de morte - de que foi vítima o vereador José Roberto Alves Cavalcante, 42 anos, o Beto da Forquilha, na noite de quinta-feira (07)

Nove testemunhas já foram ouvidas pelo delegado Alexandre Lopes, da Delegacia de Tomé-Açu, após o latrocínio - roubo seguido de morte - de que foi vítima o vereador José Roberto Alves Cavalcante, 42 anos, o Beto da Forquilha, na noite de quinta-feira (07). A vítima trocou tiros com uma dupla de assaltantes, na localidade de Vila Forquilha, zona rural do município de Tomé-Açu, segundo informações da Polícia Civil. Um inquérito policial foi aberto para apurar o crime.

De acordo com a Polícia Civil, pelos relatos ouvidos, até agora, a vítima estaria trafegando de moto por uma rua, no centro da Vila de Forquilha, perto da casa do vereador, junto com outras duas pessoas em outra moto. Foi quando surgiram dois homens em uma moto e um deles, armado, teria anunciado o assalto. Ainda não se sabe se os bandidos pretendiam roubar a moto ou outros pertences da vítima. Porém, segundo os relatos testemunhais, a vítima teria sacado uma arma de fogo e feito disparos em direção aos assaltantes. No entanto, a vítima acabou atingida por, pelo menos, dois tiros na cabeça e peito.

O vereador ainda foi socorrido e levado ao Hospital na Vila Forquilha, mas não resistiu. No entanto, durante as investigações no local do crime, a arma que teria sido usada pela vítima não foi encontrada e não se sabe se a mesma foi levada pelos bandidos ou por outras pessoas que se aglomeraram no local.

Das nove testemunhas, apenas uma disse que a vítima não estaria armada no momento em que foi abordada pelos bandidos. As demais afirmaram que o vereador estava armado, chegando a atirar nos bandidos e, supostamente, teria baleado um deles, informação ainda não confirmada pela Polícia Civil em Tomé-Açu, já que, até agora de manhã, nenhum suspeito deu entrada no hospital da localidade, nem da sede do município.

A moto da vítima foi apreendida. Nesta sexta-feira (08), o delegado deve ouvir novos depoimentos, desta vez, com pessoas da família da vítima.

O corpo foi removido ao Centro de Perícias Científicas de Castanhal, onde passa por perícia de necropsia agora de manhã.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias