plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia já levantou oito casos de vítimas de falso motorista do Uber em Belém

A Polícia Civil já levantou oito casos de vítimas do falso motorista do aplicativo de transportes Uber preso ontem (20) por policiais civis da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém. Magno Cristóvão de Assunção Guerra, 47 anos, fo

A Polícia Civil já levantou oito casos de vítimas do falso motorista do aplicativo de transportes Uber preso ontem (20) por policiais civis da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém.

Magno Cristóvão de Assunção Guerra, 47 anos, foi reconhecido por duas vítimas que registraram boletim de ocorrência na sede do Propaz Mulher, onde está sediada a DEAM, na capital paraense.

Nesta terça-feira (21), mais seis casos registrados em outras delegacias foram levantados pela delegada Janice Aguiar, titular da DEAM. Desses seis casos, dois estão registrados na Seccional do Comércio, outros dois na Delegacia do Benguí e mais dois na Seccional da Sacramenta. Em todos os casos, as mesmas características da prática criminosa.

O motorista se oferecia para fazer a corrida a mulheres que saíam de festas, shoppings centers e casas de show, identificando-se como motorista de Uber e oferecendo um preço bem em conta pela corrida, até convencer as vítimas a entrar no carro. O acusado sempre usava um carro novo para chamar a atenção das pessoas. Durante a corrida, inicialmente, o motorista fazia o percurso normal, mas, em determinado ponto, ele anunciava o assalto, dizendo que estava armado, mas não chegava a mostrar às vítimas em momento algum a arma. No tempo em que ficava no carro, as vítimas eram molestadas e algumas até relatam que foram obrigadas a tirar a roupa.

Em um dos casos relatados na DEAM, a vítima conta que ficou por cerca de meia-hora sob o domínio do criminoso e foi obrigada a fazer atos sexuais no criminoso, além disso, teve objetos de valor, como celular e bolsa, roubados. Logo após isso, o criminoso mandava as vítimas descerem do carro em um ponto da cidade. Os dois casos registrados na DEAM ocorreram em dias diferentes na semana passada. Um no dia 14 e outro no último domingo, dia 19, com vítimas que haviam saído de locais de shows em Belém.

Um dos casos registrados nas Delegacias foi de uma vítima que havia saído de um shopping center e foi abordada na saída do local por um motorista que se identificou como condutor de Uber. "Vamos chamar todas essas vítimas para fazer o reconhecimento do acusado", explica a delegada Janice Aguiar. As vítimas já atendidas pela DEAM também estão sendo atendidas no setor social do Propaz Mulher.

Magno Guerra foi preso em casa, em um residencial no bairro do Parque Verde, em Belém, com mandado de prisão decretado pela Justiça. Ele é casado e pai de um casal - a filha é adolescente. No momento da prisão, a esposa do acusado se disse surpresa com as acusações.

No carro do acusado, alguns objetos de possíveis vítimas foram encontrados. O veículo foi apreendido. Entre os objetos apreendidos, foi encontrado um crachá falso em que ele se identificava como repórter de um portal de notícias de Belém.

Segundo a delegada, o preso tentou se cadastrar no aplicativo Uber, em agosto deste ano, mas o cadastro foi reprovado.

As investigações sobre a prática criminosa continuam. A delegada reforça que outras vítimas de crimes semelhantes podem procurar a DEAM, localizada no Propaz Mulher, na Travessa Mauriti, 2.394, entre travessa 25 de Setembro e avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias