plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Galos que eram maltratados em rinha de briga são resgatados

Um esquema de prática de rinha de galo foi desarticulado durante a operação denominada "Funda", realizada no bairro de Fátima, em Belém, pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA). Os agentes realizaram a apreensão de c

Um esquema de prática de rinha de galo foi desarticulado durante a operação denominada "Funda", realizada no bairro de Fátima, em Belém, pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA).

Os agentes realizaram a apreensão de cinco galos, da espécie Índio Brasileiro, que foram resgatados durante a ação. No local, também foram encontrados alguns objetos usados durante as rinhas. Esses instrumentos agravavam as lesões das aves durante as brigas.

Os dois proprietários da rinha, identificados como Daniel Augusto Barros Cavaleiro de Macedo e Cezar Guilherme Barros Cavaleiro de Macedo, foram conduzidos para a DEMA, para responder por maus tratos.

De acordo com o delegado Luiz Galrão, que coordenou a operação, os acusados treinavam os animais e depois os obrigavam à participar de combates com outras aves. "Os animais resgatados foram encontrados bastante lesionados e mutilados. As aves, ao final das brigas, ficavam bastante lesionadas. Muitas não resistiam aos ferimentos e acabavam morrendo, fato esse que caracteriza o crime de maus tratos", relata.

Os proprietários da rinha foram enquadrados no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Os dois foram enquadrados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência e depois liberados para responder ao processo na Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias