plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação cumpre mandados de reintegração de posse no Pará

Órgãos de segurança pública do estado do Pará, entre eles a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça do Estado, deram início, na quinta-feira (2), a uma operação que visa o cumprimento de 14 mandados de reintegração de posse assinados pelo juiz José Amaril

Órgãos de segurança pública do estado do Pará, entre eles a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça do Estado, deram início, na quinta-feira (2), a uma operação que visa o cumprimento de 14 mandados de reintegração de posse assinados pelo juiz José Amarildo Mazutti, da Vara Agrária de Marabá, até o fim do ano.

A primeira propriedade a ser reintegrada naquela jurisdição foi a fazenda Cristalina, localizada na zona rural do município de Itupiranga. A área havia sido reintegrada em maio deste ano, mas voltou a ser ocupada meses depois. Desta vez, além de serem intimados e notificados sobre a reintegração pela Justiça, os ocupantes participaram, na tarde de quarta-feira (1º), de uma reunião com representantes da Defensoria Pública Agrária, Ministério Público, Promotoria de Justiça, Ouvidoria Pública Agrária, Polícia Militar e os responsáveis pela propriedade.

No momento da ação policial, realizada na manhã de quinta-feira, grande parte das famílias já havia deixado a fazenda. No entanto, de acordo com o coronel Sandro Queiroz, titular do Comando de Missões Especiais (CME), cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia de Itupiranga pelo crime de desobediência, por terem descumprido a ordem judicial que os impedia de voltar a ocupar a propriedade.

Pela PM, foram empregados na operação 110 homens, 19 viaturas e uma aeronave, sob o comando do tenente coronel Sergio Neves, subcomandante do CME. Também deram apoio à ação equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e representantes do Tribunal de Justiça do Estado.

A reintegração da fazenda Cristalina ocorreu de forma pacífica e foi concluída em algumas horas. As demais propriedades terão a posse restabelecida em operações com data ainda a serem definidas.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias