plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Câmeras registram a alta criminalidade no bairro do Reduto

Mesmo sendo uma área central de Belém, o bairro do Reduto está longe de ser local seguro. Moradores que os crimes no local são quase diários, e nem mesmo a luz do dia e testemunhas inibe a ação dos assaltantes. Câmeras de segurança na região flagraram div

Mesmo sendo uma área central de Belém, o bairro do Reduto está longe de ser local seguro. Moradores que os crimes no local são quase diários, e nem mesmo a luz do dia e testemunhas inibe a ação dos assaltantes. Câmeras de segurança na região flagraram diversos crimes no local.

O flagrante mais recente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1°), na rua Aristídes Lobo, próximo à travessa Rui Barbosa. Pouco antes das 3h, um assaltante se encosta no portão de uma casa e consegue invadir o local. Segundo testemunhas, ele arrombou o vidro do carro que estava estacionado na garagem do imóvel e levou alguns pertences do proprietário.

Alguns dias antes, em 24 de outubro, a mesma câmera havia flagrado um furto em plena tarde, às 12h. Enquanto pedestres e diversos motoristas passavam no local, um guardador de carros aproveita um momento para furtar o capacete que estava preso à uma motocicleta estacionada. Ele deixa o local sem ser abordado por ninguém.

Em setembro deste ano, moradores do perímetro já haviam denunciado o excesso de crimes no bairro, flagrado por câmeras de segurança na região. Um dos casos que mais chamou a atenção foi o de uma quadrilha que utilizou um carro importado para cometer assaltos nas ruas do bairro. Meses antes, uma padaria do local foi assaltada por quatro suspeitos. Para a população, a situação só piora.

"Dia sim, dia não, temos uma notícia de assalto", afirma uma moradora, que preferiu não ser identificada. "Nos sentimos vigiados pelos bandidos".

Os moradores da área chegaram a criar um grupo de vigilância, compartilhando informações através de aplicativos de mensagem, para tentar avisar sobre ações suspeitas no bairro, mas afirmam que mesmo assim os crimes continuam. "A gente avisa, pra quem está chegando em casa ficar alerta e evitar, mas não se pode fazer muito mais que isso. O que necessita mesmo é policiamento, segurança. O idel é não precisar avisar ninguém sobre assaltantes", completou outro morador, que preferiu o anonimato.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias