plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Trio é preso em Belém com anabolizantes e medicamentos

Três pessoas foram presas e diversos medicamentos apreendidos durante a operação "Himeros II”, da Polícia Civil, nesta terça-feira (17). Os presos foram identificados como João Pinheiro da Silva Ferreira, Oriana Pinho Serrão e Jocimar de Jesus da Cruz Fi

Três pessoas foram presas e diversos medicamentos apreendidos durante a operação "Himeros II”, da Polícia Civil, nesta terça-feira (17).

Os presos foram identificados como João Pinheiro da Silva Ferreira, Oriana Pinho Serrão e Jocimar de Jesus da Cruz Filho, foram presas e diversos medicamentos apreendidos. Todos os acusados são investigados pela prática de crimes contra saúde pública.

Com eles, a Polícia Civil encontrou Durateston, Nandrolona, Deca Durabolin, Lipostasil, Textex, Stanazolol, Citotec, SibutraminaI, Pramil, Ibupril, Azitromicina, Cloridrato de Ciprofloxacino, entre outros, com venda proibida ou controlada por prescrição médica.

Segundo a delegada Vera Batista, titular da Delegacia do Consumidor (DECON), a falsificação de medicamento pode causar risco à saúde da população, podendo levar um indivíduo à morte. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém.

Os presos irão responder pelo crime previsto no artigo 273, do Código Penal, por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, com venda sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente; de procedência ignorada e adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente. A pena para esse crime é de reclusão de 10 a 15 anos.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias