plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Trabalhador tem 70% do corpo queimado em explosão de fábrica em Ananindeua

Um trabalhador ficou gravemente ferido na noite de segunda-feira (17) ao ser atingido por uma explosão ocorrida na fábrica Companhia Brasileira de Asfalto da Amazônia (CBAA), localizada no Distrito Industrial, em Ananindeua. A vítima teve pelo menos 70% d

Um trabalhador ficou gravemente ferido na noite de segunda-feira (17) ao ser atingido por uma explosão ocorrida na fábrica Companhia Brasileira de Asfalto da Amazônia (CBAA), localizada no Distrito Industrial, em Ananindeua. A vítima teve pelo menos 70% do corpo queimado no incidente.

O caso ocorreu por volta das 19h30. Segundo o advogado da vítima, quando o trabalhador estava manuseando um maçarico o fogo do equipamento provocou uma explosão ao enconstar em uma substância química. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ele foi encaminhado posteriormente ao Hospital Metropolitano, mas como não havia leito no local, seguiu para um hospital particular, onde segue internado.

VEJA REPORTAGEM DA RBATV


O delegado Eliézer Machado, da Unidade Integrada do ProPaz (UIPP) do bairro está ouvindo testemunhas do ocorrido, e posteriormente deverá ouvir a vítima. A Polícia Civil deverá apurar se houve negligência da empresa nas segurança do trabalhador, como condições de trabalho e equipamento de segurança, e qual a causa real da explosão.

O DOL e o DIÁRIO tentaram contato com a CBAA por telefone e presencialmente, mas a empresa não quis se manifestar até o momento.

No ano passado, um acidente similar ocorreu em uma fábrica no bairro do Tapanã, em Belém, quando uma caldeira explodiu. Na ocasião, quatro trabalhadores morreram e outros três ficaram feridos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias