plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Reféns e morte durante rebelião em presídio

Dois agentes foram feitos reféns e um detento morto nesta terça-feira (19), no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste paraense. A rebelião começou por voltas das 12h30.  (Foto: Twitter/Pará Notícias) De acordo com informações da Su

Dois agentes foram feitos reféns e um detento morto nesta terça-feira (19), no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste paraense. A rebelião começou por voltas das 12h30.

(Foto: Twitter/Pará Notícias)


De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), presos do bloco C estavam no solário quando se rebelaram e invadiram a cela 12 do bloco B onde se encontrava Alexandre de Sousa Baia. Ele foi morto a golpes de estoque por Deibson Castro de Souza com a ajuda de outros detentos. A motivação do crime foi passional por envolvimento da vítima com a esposa de Deibson, que assumiu a autoria do homicídio.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e já fez a remoção do corpo. Com a chegada de Policiais do Grupamento Tático Operacional os detentos fizeram dois agentes prisionais reféns que após negociação foram liberados. Os agentes sofreram escoriações leves já receberam atendimento médico e passam bem.

(Foto: Twitter/Pará Notícias)

A situação foi controlada durante a tarde. No início da noite desta terça-feira, momento uma revista estrutural está sendo realizada na unidade.

A Susipe informou ainda que as imagens das câmeras que fazem o monitoramento do presídio estão sendo analisadas para identificar todos os envolvidos no crime.

(Foto: Twitter/Pará Notícias)

Deibson Castro de Souza e os demais internos identificados serão encaminhados à Delegacia de Polícia para prestarem depoimento. Um inquérito será aberto para apurar o caso e um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) será instaurado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias