plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso acusado de matar mãe e padrasto no interior do Pará

Julio Wanderson Santana Nunes da Silva, 25 anos, foi preso em Goiânia (GO), durante uma ação conjunta de policiais civis dos Estados do Pará e Goiás. Ele é apontado nas investigações como o autor dos assassinatos de sua mãe e do padrasto, no último sábado

Julio Wanderson Santana Nunes da Silva, 25 anos, foi preso em Goiânia (GO), durante uma ação conjunta de policiais civis dos Estados do Pará e Goiás. Ele é apontado nas investigações como o autor dos assassinatos de sua mãe e do padrasto, no último sábado, dia 2, na Fazenda Olho D'água, na zona rural de São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. Os corpos das vítimas Edilene Nunes da Silva, 42 anos, e Damião Quirino Cerqueira, 43 anos, foram encontrados na última segunda-feira (04), por vizinhos, já em estado de decomposição, no interior da propriedade rural.

Com o andamento das investigações, foi possível chegar à confirmação de que o próprio filho de uma das vítimas foi o autor do duplo homicídio. Segundo o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência da Polícia Civil no Sudeste Paraense, Julio Wanderson matou a mãe e o padrasto a tiros de espingarda calibre 22. A arma, que pertencia a Damião Cerqueira, foi encontrada na casa onde as vítimas moravam.

Após o crime, Julio fugiu para a capital de Goiás. Durante as investigações, comandadas pelo delegado Bruno Mesquita, da Delegacia de São Domingos do Araguaia, ele foi identificado como o autor do crime. Diante das provas, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do acusado que desde então estava na condição de foragido.

No entanto, durante as investigações, a equipe policial de São Domingos do Araguaia localizou o endereço, onde o procurado estava escondido em Goiânia, e manteve contato com policiais civis da cidade. Enquanto permaneceu em Goiânia, explica o delegado, o acusado chegou a estar na casa de parentes, mas não permanecia o tempo todo nesses locais. Por meio de troca de informação, a equipe da Polícia Civil de Goiás chegou a localizar o foragido. As investigações contaram com colaboração de familiares das vítimas.

O preso foi ouvido em depoimento em Goiânia e confessou a autoria do duplo homicídio. Julio Wanderson alegou que matou a mãe e o padrasto, pois os dois "queriam interná-lo em um hospital psiquiátrico" pelo fato de o acusado ser portador de deficiência mental decorrente de uma meningite. Por causa disso, o rapaz vivia praticando delitos, como furtos, dentro da própria família e entre vizinhos. Ainda em interrogatório, o preso admitiu ter feito dois disparos contra a mãe e três contra o padrasto. Ainda não há previsão de o preso ser recambiado ao Pará para responder pelo crime.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias