plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de matar analista no Pará é preso no Rio Grande do Sul

Policiais civis do Rio Grande do Sul prenderam nesta terça-feira (30), na cidade gaúcha de Salvador do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, o paraense Joelson Corrêa Castro, de apelido Preto, um dos quatro indiciados pelo assassinato do analista jud

Policiais civis do Rio Grande do Sul prenderam nesta terça-feira (30), na cidade gaúcha de Salvador do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, o paraense Joelson Corrêa Castro, de apelido Preto, um dos quatro indiciados pelo assassinato do analista judiciário Pietro Ricardo Oliveira Vanetta, de 29 anos, em 5 de janeiro deste ano.

Joelson Castro é apontado pelos comparsas como o autor do disparo que resultou na morte de Pietro Vanetta.

O inquérito foi instaurado pela Divisão de Homicídios de Belém que passou a apurar o crime até identificar todos os envolvidos. Outros três envolvidos no crime já estão presos. Joelson era o último foragido.

O CRIME

O analista foi assassinado em sua própria casa no final da tarde do último dia 5 de janeiro, na Avenida Braz de Aguiar, bairro de Nazaré, em Belém. Um grupo de quatro criminosos – entre eles Joelson – invadiu a residência enquanto a vítima estacionava seu veículo para roubar o local. Durante a ação os criminosos acabaram executando a vítima.

OUTROS PRESOS

Em 17 de maio deste ano, foi preso, no bairro do Barreiro, em Belém, Rogério Alberto Almeida da Silva, 27 anos, de apelido Jacaré, acusado de integrar a associação criminosa responsável pelo crime. Com prisão preventiva decretada pela Justiça, após ter sido identificado como um dos envolvidos no crime, ele foi conduzido para a sede da Divisão de Homicídios para prestar depoimento. Além dele, Reinaldo Pinheiro dos Santos, 28 anos, e Alex da Conceição Garcia, 23 anos, de apelido "Abaeté", já estão presos. Jacaré estava escondido nas matas da Eletronorte, área que era usada pelo foragido como rota de fuga.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias