plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos acusados de assaltar fazenda em São Francisco do Pará

Wesllen Cristian Ribeiro da Silva e Fabrício Cardoso Andrade foram presos nesta quarta-feira (16), em Igarapé-Açu, nordeste do Estado, acusados de envolvimento em uma associação criminosa responsável por assaltar uma fazenda localizada no município de São

Wesllen Cristian Ribeiro da Silva e Fabrício Cardoso Andrade foram presos nesta quarta-feira (16), em Igarapé-Açu, nordeste do Estado, acusados de envolvimento em uma associação criminosa responsável por assaltar uma fazenda localizada no município de São Francisco do Pará, na mesma região.

Com os presos, os policiais apreenderam três armas de fogo. Uma delas é uma pistola calibre ponto 40, arma pertencente à Força Nacional de Segurança Pública, roubada de um policial militar, no mês de julho deste ano, no distrito de Marudá, em Marapanim, no Pará. O policial compareceu à Delegacia de Igarapé-Açu e reconheceu um dos presos como o autor do roubo.

Segundo o delegado Augusto Damasceno, titular da Delegacia de Igarapé-Açu, as prisões resultaram de operações integradas das Polícias Civil e Militar realizadas na região para combate à criminalidade. O policial civil explica que, há cerca de 20 dias, um grupo formado por aproximadamente quatro homens invadiu uma fazenda em São Francisco do Pará. No local, os assaltantes renderam o caseiro do propriedade rural e ainda o agrediram fisicamente. Depois, o grupo roubou do local diversos objetos de valor. Após o crime ser comunicado à Delegacia de Polícia Civil e à PM, as investigações foram iniciadas.

Um dos suspeitos do crime foi identificado e teve mandado de prisão preventiva solicitada pelo delegado à Justiça do município. A ordem de prisão foi decretada pelo Poder Judiciário e assim as buscas aos suspeitos continuaram. Durante o trabalho, uma guarnição de policiais militares recebeu denúncia anônima de que os supostos autores do assalto à fazenda estavam escondidos em uma casa em Igarapé-Açu. Assim, explica o delegado, os policiais foram até o local e localizaram os dois suspeitos.

Na revista à casa, foram encontradas uma pistola, uma espingarda e uma arma caseira, além de munições, dois facões, drogas e objetos roubados durante o assalto na fazenda, como relógios de pulso e um tablet. Em depoimento, os presos confessaram envolvimento no roubo à fazenda. Eles vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Ambos estão custodiados na Delegacia de Igarapé-Açu à disposição da justiça.

OUTRO PRESO

Também foi preso, nesta quarta-feira, 16, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, Lucas Barbosa de Freitas, pelo crime de roubo qualificado. Ele responde por vários outros crimes, como homicídio. Ele é conhecido por cometer crimes na localidade Vila do Jambuaçu, município de São Francisco do Pará. Lucas está recolhido em Igarapé-Açu à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias