plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso acusado de estupro de vulnerável em Belém

Carlos Alberto Leal Costa, 39 anos, foi preso na terça-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável, em Belém. A vítima foi uma criança de dez anos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta

Carlos Alberto Leal Costa, 39 anos, foi preso na terça-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável, em Belém. A vítima foi uma criança de dez anos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19).

A ordem de prisão foi requerida pela Polícia Civil e decretada pela Justiça com base nas provas colhidas durante o inquérito. O exame pericial comprovou o crime. O acusado foi preso no local de trabalho no bairro de Nazaré, na capital paraense. O crime ocorreu no bairro do Tenoné, no distrito de Icoaraci, em Belém.

Segundo a delegada Joseangela Santos, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), unidade do polo Propaz Integrado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em interrogatório, o preso confessou ter cometido o crime. No entanto, entre outras palavras, ele culpou a vítima pelos abusos sexuais.

O caso chegou ao conhecimento da Deaca depois que os pais da criança notaram a mudança no comportamento da vítima e, assim, passaram a indagá-la sobre o que havia ocorrido. Foi então que a vítima lhes revelou os abusos sexuais que vinha sofrendo.Dessa forma, com base nos relatos e nas provas periciais, a delegada solicitou à Justiça a prisão do acusado, cuja ordem judicial foi deferida e cumprida. O acusado vai permanecer recolhido para responder pelo crime na Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias