plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mãe denuncia militares de ameaçar filho com fuzil

A mãe de um adolescente de 15 anos, estudante de uma escola particular de Ananindeua, acusa uma dupla de policiais militares de ameaçarem e agredirem o seu filho e outros dois amigos, no final da tarde desta terça-feira (13), próximo ao Hospital Metropoli

A mãe de um adolescente de 15 anos, estudante de uma escola particular de Ananindeua, acusa uma dupla de policiais militares de ameaçarem e agredirem o seu filho e outros dois amigos, no final da tarde desta terça-feira (13), próximo ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

De acordo com a mãe, Vanessa Gambôa, o caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar. Os rapazes retornavam para casa após as aulas e resolveram brincar de estourar "bombinhas" em via pública.

Em seguida, os adolescente foram abordados pelos dois policiais e, ainda de acordo com a mãe, os agentes encostaram os três contra a parede e os agrediram com chutes e tapas.

"O meu filho chegou sangrando em casa, disse que durante as agressões os policiais ainda chamavam ele de vagabundo, pedindo para limpar o sangue", relata Vanessa.

A mãe conta que teve medo de retaliação policial, mas decidiu fazer a denúncia para encorajar quem passa ou já passou pelo mesmo tipo de situação.

"Fiquei com medo de denunciar, mas resolvi seguir em frente, inclusive vamos ao Ministério Público, porque este tipo de situação não pode ser encarada como normal", desabafa Vanessa. "Hoje o meu filho foi ferido, amanhã um jovem pode ser morto."

(Foto: reprodução)

Após realizar o registro do caso na Corregedoria, mãe e filho foram ao Instituto Médico Legal onde o adolescente realizou exame de corpo delito.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) afirmou que já acompanha o caso e vai apurá-lo juntamente com o Comando da Polícia Militar. A PM deve se manifestar ainda na manhã desta quarta-feira, 14.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias