plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é detido acusado de tentar raptar criança

Um homem de 35 anos foi preso pela Guarda Municipal de Belém, no fim da manhã de ontem (11), suspeito de tentar sequestrar uma criança de apenas 3 anos de idade. Segundo a Guarda Municipal, a tentativa ocorreu na Praça da República - local de grande movim

Um homem de 35 anos foi preso pela Guarda Municipal de Belém, no fim da manhã de ontem (11), suspeito de tentar sequestrar uma criança de apenas 3 anos de idade. Segundo a Guarda Municipal, a tentativa ocorreu na Praça da República - local de grande movimentação e de lazer durante o fim de semana -, em Belém, quando a criança estava brincando.

A versão inicial sobre o caso era de que, ao perceber a atitude do suspeito ao agarrar pelo braço a criança, a mãe teria começado a gritar pedindo ajuda. O acusado teria tentado fugir, mas acabou sendo detido por uma guarnição do grupamento Tático da GMB que estava no local. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, a versão prestada pela mãe na delegacia não foi exatamente essa. A mulher, de nacionalidade alemã, que reside em Belém, estaria com a criança no colo quando ele se aproximou delas e fez menção de querer segurar a bebê.

A mãe negou e se afastou do suspeito, mas ele teria ficado pelo local. A presença dele, que parecia estar “cercando” a mãe e a criança, fez com que a mulher acionasse ajuda de guardas municipais, que detiveram o homem e o encaminharam para a Seccional de São Brás. Segundo o delegado Caio Lobo, que estava de plantão na seccional, a atitude do suspeito não chegou a ser configurada como tentativa de sequestro, por isso não coube prisão em flagrante. Foi feita, ainda, pesquisa de antecedentes criminais, mas nada foi encontrado, por isso ele foi liberado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias