plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Via é liberada após protesto e ônibus incendiado

Moradores interditaram a avenida Pedro Alvares Cabral e atearam fogo em um ônibus, próximo a ponte do Barreiro, no bairro da Sacramenta, em Belém, no início da tarde desta quarta-feira (24). Sete pessoas foram detidas e levadas para Seccional da Sacrament

Moradores interditaram a avenida Pedro Alvares Cabral e atearam fogo em um ônibus, próximo a ponte do Barreiro, no bairro da Sacramenta, em Belém, no início da tarde desta quarta-feira (24). Sete pessoas foram detidas e levadas para Seccional da Sacramenta após serem pegas com garrafões com gasolina. Ninguém ficou ferido. A via foi liberada por volta das 14h. O fogo no ônibus já foi controlado.

Moradores registraram o momento do incêndio. Assista ao vídeo:

Foto: Moradores fechando a avenida (reprodução/Twitter)

De acordo com informações da Polícia Militar, a manifestação foi provocada após um homem ser executados a tiros no bairro nesta quarta. Ele foi identificado Maike Monteiro Palheta, de 29 anos, e trabalhava como mototaxista.

Após o homicídio, muitas pessoas se aglomeraram no local do crime (Foto: reprodução/Twitter)

O crime aconteceu na passagem Santa Terezinha, onde a vítima morava. Testemunhas relataram que um carro de cor prata chegou no local, um homem desceu e efetuou os disparos.

Os manifestantes usaram paus e pneus e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos na via.

NOTA DE RESPOSTA

De acordo com informações da Polícia Civil, divulgadas por meio de nota, dos sete suspeitos detidos, cinco foram foram liberados “porque não foram reconhecidos nem havia outras provas da participação deles nos atos de vandalismo”.

“Os outros dois suspeitos, que foram detidos de posse de carotes de combustível muito parecidos com os usados para incendiar o coletivo, estão sendo investigados. A delegada Ocione Guidão, que está na seccional responsável pelo procedimento, está apurando a situação para ver se instaura inquérito ou se lavra flagrante contra os dois”, concluiu a Polícia Civil na nota.

(DOL com informações de Emily Beckman/Diário do Pará e Tony Gonçalves/Rádio Clube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias