plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

IML realiza perícia em veículos após morte

Na manhã deste sábado (06), peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá realizaram perícia em dois veículos da Fazenda Serra Norte, na Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (Deca), que irão auxiliar na investigação da morte do trabalhador rural

Na manhã deste sábado (06), peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá realizaram perícia em dois veículos da Fazenda Serra Norte, na Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (Deca), que irão auxiliar na investigação da morte do trabalhador rural Edvaldo Soares Costa, encontrado na última sexta-feira (05), com características de conflito agrário, em Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense.

Segundo o perito do IML, Augusto Andrade, testemunhas disseram que o corpo de Edvaldo foi carregado dentro de um veículo branco com carroceria. “Dois veículos vieram para cá ontem à noite, fizemos a perícia inicial com ataques de luminol na carroceria dos veículos e detectamos sangue”, afirmou o perito.

O crime ocorreu nesta quinta-feira (4) por volta das 17 horas, na área da Fazenda Serra Norte. De acordo com a Polícia Civil, Edvaldo estava na companhia de outros quatro integrantes do acampamento, construindo novos barracos numa área dos fundos da estância, quando foram surpreendidos por três homens armados a serviço da fazenda. No momento dos disparos eles correram em fuga, mas Edvaldo foi atingido enquanto os outros conseguiram escapar.

O corpo de Edvaldo só foi encontrado na manhã do dia seguinte, na estrada da Pedra furada, a cerca de 300 metros da PA-175, sentido Curionópolis, com sinais de execução. "O corpo da vítima apresentava sinais de tiros e também de tortura. Olhos perfurados, dedos das mãos cortadas e mãos amarradas", afirmou a assessoria da Polícia Civil, em Belém.

Outros dois trabalhadores que estavam com Edvaldo, identificados como Dário e Antônio, foram atingidos, mas não correm risco de morte. O terceiro, Marcus, não foi atingido e o quarto homem, conhecido como “Barrão” ainda não foi localizado.

Ainda segundo a PC, no domingo (07), Dário, Antônio e Marcus irão prestar depoimento. A polícia Civil tem 30 dias para concluir a investigação e identificar os responsáveis pela autoria do crime.

Edivaldo era integrante do acampamento sem terra instalado nos fundos da Fazenda Serra Norte, onde vivem cerca de 40 pessoas no acampamento, desde agosto do ano passado. A morte dele ocorreu em período próximo ao da líder rural Kátia Martins, em Castanhal, no nordeste paraense.

Em outubro do ano passado, 23 pessoas foram presas pela Polícia Militar de Parauapebas, envolvidas na invasão da fazenda Serra Norte em Eldorado dos Carajás. Os homens atacaram os funcionários do local, atearam fogo nas casas da sede da fazenda, fizeram trabalhadores como reféns e mataram animais.

(Com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias