plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detido um dos envolvidos em assalto a estudantes

Dois estudantes foram assaltados no início da manhã desta segunda-feira (17), em frente a um colégio particular localizado na Avenida Gentil Bittencourt, próximo a travessa Quintino Bocaiúva, no bairro de Nazaré, em Belém. Ao todo, três homens estavam env

Dois estudantes foram assaltados no início da manhã desta segunda-feira (17), em frente a um colégio particular localizado na Avenida Gentil Bittencourt, próximo a travessa Quintino Bocaiúva, no bairro de Nazaré, em Belém. Ao todo, três homens estavam envolvidos no crime.

Veja como foi o assalto:

Dois homens foram apresentados na Seccional Urbana da Pedreira, no fim da manhã de ontem, após o crime. Não foi apreendida a arma usada no caso, nem recuperados os celulares roubados.

A hipótese da polícia é que 4 pessoas participaram do crime, incluindo o motorista que deu fuga ao bando. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada próximo ao ponto de ônibus onde estavam as vítimas.

As imagens foram analisadas pelos policiais, que foram atrás dos criminosos. Conseguiram capturar Thiago Ferreira Aragão, de 20 anos, e Gerson dos Santos Xavier, de idade não revelada. As roupas usadas durante o crime foram encontradas com eles e apreendidas pelos policiais.

Thiago Aragão, um dos assaltantes, estava com a arma na mão. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

CADA CRIMINOSO COM UMA FRAÇÃO

De acordo com o delegado Walter Resende, da Seccional da Pedreira, cada um dos ocupantes do veículo possuía uma função específica no momento do assalto. “Thiago Ferreira Aragão é quem estava com a arma na mão. O Gerson dos Santos Xavier disse que era dono do carro”, informou o delegado. Frank Roberto de Sousa e Aron Costa, ambos de idades não reveladas, são outros acusados de envolvimento no crime. Eles ainda não foram encontrados, mas a polícia diz que o primeiro era o motorista do carro durante o roubo.

O bando já é conhecido da polícia pela prática de assaltos nas proximidades de onde “trabalharam” ontem. Gerson recebeu voz de prisão dentro da seccional enquanto sua ficha estava sendo levantada. “Ele foi autuado por coautoria no crime; e Thiago, por roubo”, comentou o delegado.

A escola publicou uma nota nas redes sociais posicionando-se sobre o caso:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias