plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Atentado no Guamá deixa testemunhas apavoradas

No Mercado Municipal do Guamá, feirantes e clientes estavam desconfiados. No local, por medo, preferiram não comentar o atentado que resultou na morte de 2 pessoas que estavam em uma van. Um terceiro rapaz foi baleado. O crime ocorreu em frente mercado,

No Mercado Municipal do Guamá, feirantes e clientes estavam desconfiados. No local, por medo, preferiram não comentar o atentado que resultou na morte de 2 pessoas que estavam em uma van. Um terceiro rapaz foi baleado.

O crime ocorreu em frente mercado, na Avenida José Bonifácio, na noite de terça-feira (28). Até mesmo usuários de transporte coletivo, muito chocados, preferiram o silêncio e nada quiseram comentar.

O ataque aconteceu por volta de 19h30, em plena área comercial do bairro do Guamá. Uma van que fazia o transporte alternativo de passageiros foi interceptada por um carro preto.

Os desconhecidos, encapuzados, mandaram os passageiros desceram e em seguida, apontaram as armas para Thiago Corrêa Martins, de 29 anos e Maurício Gomes Ramos, de 25, que trabalhavam como cobradores da van. Eles foram executados. Um deles tentou correr, mas, baleado, caiu morto no meio da rua.

A terceira vítima foi o motorista do transporte, identificado como Alan Souza Vitoriano, de 30 anos, que foi socorrido e levado para o Hospital Pronto Socorro Humberto Maradei, o PSM do Guamá. Em frente onde tudo aconteceu há um PM box abandonado.

Os vidros das janelas estão quebrados e foram tampados por tapumes. Pela porta de vidro é possível ver que dentro não havia guarnição, apenas um conjunto de cadeiras, um pano de chão sobre uma pia e um bebedouro desativado. No local, feirantes informaram apenas que as vezes policiais entram e saem do box.

Há também uma câmera de segurança, bem em frente ao local do duplo assassinato, e que pode ter captado todas as imagens do ataque.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com o diretor da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, delegado André Costa, a polícia continua investigando a fim de coletar mais informações que levem à identificação dos autores do crime e, até mesmo, sobre as vítimas.

Sobre a motivação para tanta violência, não resta dúvidas que os executores conheciam suas vítimas e nenhuma hipótese será descartada, por enquanto.

“Ainda é muito preliminar falar em motivação, mas temos certeza que os alvos eram específicos. Os tiros foram direcionados aos cobradores e motorista. Não podemos descartar que o crime tenha sido praticado pela milícia ou que tenha relacionamento com a concorrência dos transportes alternativos”, adiantou o policial civil.

O DIÁRIO, ontem, solicitou por 2 vezes – uma pelo horário da tarde e outra pelo horário da noite – à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informações sobre o quadro clínico de Alan Vitoriano, mas, até o fechamento dessa edição, não obetivemos qualquer retorno da assessoria de comunicação da Secretaria.

(Denilson D`almeida e Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias