plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homens em carro prata executam jovem com 8 tiros

Sentado na calçada de uma casa Jairo Beckman Farias, de 26 anos, desempregado, estava distraído, quando um grupo de assassinos, que estava em um carro prata, desceu, 2 deles sacaram armas de fogo e dispararam 8 vezes em sua direção. Jairo ainda tentou co

Sentado na calçada de uma casa Jairo Beckman Farias, de 26 anos, desempregado, estava distraído, quando um grupo de assassinos, que estava em um carro prata, desceu, 2 deles sacaram armas de fogo e dispararam 8 vezes em sua direção.

Jairo ainda tentou correr, mas não houve tempo e ele morreu no local. Sem deixar rastros, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados e nem identificados pela polícia. O crime foi por volta das 23h30 de terça-feira (28).

O homicídio registrado na passagem Vinte e Quatro de Dezembro, Terra Firme, Belém, deixou a vizinhança em silêncio. Poucos relatos sobre as circunstâncias do assassinato foram reveladas, fato que dificulta na identificação dos autores do crime.

De acordo com o levantamento feito pelo investigador da Polícia Civil Jorge Almeida, plantonista da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme, foi realizada uma busca no sistema da polícia e foi constatado que Jairo já havia sido preso por crime de roubo. “Aqui ninguém fala nada. Só disseram que 2 homens encapuzados desceram de um carro prata e atiraram”, disse o policial civil.

Vítima era natural de Moju e tinha apenas uma prima em Belém

Conforme o investigador Jorge Almeida, da Polícia Civil, Jairo Beckman Farias morava sozinho. “Ele nasceu em Moju e o parente mais próximo dele era uma prima que mora no bairro da Pedreira, mas com ela não tinha muito contato. Veio uma mulher aqui no local do crime e disse que era companheira dele, mas foi embora e não voltou mais”, concluiu o policial civil.

Viaturas da 4ª Companhia (Cia) do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas e o trecho da passagem onde houve o crime foi isolado. O corpo da vítima estava em um corredor estreito que dá acesso a uma casa.

Segundo o perito Marco Antônio, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, ao todo Jairo foi baleado 8 vezes. “Não deu pra descobrir qual o tipo de arma usada porque não havia vestígios. Ele foi atingido com tiros no rosto, cabeça e nos braços, que chegaram a fraturar os ossos”, explicou.

Após o levantamento de local de crime, o corpo da vítima foi levado para o exame de necropsia, no Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será investigado pela UIPP da Terra Firme.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias