plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pai liberta filhos após mais de 10 horas

O estudante de Direito Max Jorge Barreto, de 39 anos, manteve os quatro filhos reféns por mais de dez horas dentro de um quarto, neste domingo (26), na rua Doutor Moraes, entre São Miguel e Passagem Pinheiro, bairro da Cremação, em Belém.  As crianças fo

O estudante de Direito Max Jorge Barreto, de 39 anos, manteve os quatro filhos reféns por mais de dez horas dentro de um quarto, neste domingo (26), na rua Doutor Moraes, entre São Miguel e Passagem Pinheiro, bairro da Cremação, em Belém.

As crianças foram libertadas após os homens da Companhia de Operações Especiais (COE) invadirem o quarto no momento em que Max demonstrava sinais de exaustão. Os agentes utilizaram uma arma não letal para rendê-lo e resgatar as crianças.

Desidradatas após mais de dez horas de cárcere, as quatro crianças (três meninas e um menino) foram encaminhadas para o hospital junto com a mãe e representantes do Conselho Tutelar de Belém. Max foi detido e encaminhado para Seccional de São Brás.


Momento em que um dos agentes sai com uma das crianças reféns (Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Polícia e familiares ainda desconhecem os motivos que levaram o pai a trancar-se com as crianças dentro de um quarto.

Na delegacia, Max negou que tenha feito os filhos de reféns e se disse "decepcionado com o sistema", atribuindo sua atitude à separação de sua ex-esposa. "Quero minha mulher de volta, junto com meus filhos", afirmou.

"Ela saiu de casa a dois meses, eu que cuidava das crianças, aí mandaram o conselho buscar elas, fiz o que fiz por amor de pai", disse Max.

Discussão e Surto

As autoridades tomaram conhecimento da situação por volta das 11h, quando a polícia recebeu um chamado do irmão de Max. Ele relatou aos agentes que o irmão estaria trancado com os filhos dentro de um quarto, armado com dois terçados e sob o efeito de entorpecentes.

Segundo as informações dadas pelo irmão de Max à PM, os dois tiveram uma discussão na manhã de hoje. Em certo momento, Max teria se trancado com os quatro filhos no único quarto da casa.

Após tentativas mal sucedidas para fazer com que Max saísse do quarto com os filhos, o irmão decidiu ligar para o 190 pedindo ajuda.

A Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) deslocou-se até a casa para iniciar o processo de negociação. Além do Cioe, agentes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e socorristas do Samu estiveram presentes no local.

Dependência química e Problemas com o Conselho Tutelar


Max negou que fez os filhos reféns, e alegou ter feito o que fez "por amor de pai" (Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Max é dependente químico. O problema teria causado a separação entre ele e a ex-esposa, que alega que era agredida constantemente.

Membros do Conselho Tutelar estiveram no local acompanhando as negociações, e disseram que o homem possui histórico de conflitos com os filhos e a ex-companheira. O Conselho Tutelar já havia informado o Ministério Público sobre o perigo que Max representava para a segurança de seus filhos, contudo, nenhuma ação foi realizada.

Nas imagens registradas pela RBA TV no local, é possível ver o isolamento que as autoridades fizeram na área. Veja:

(DOL, com informações de Cássia Medeiros/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias