plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Trabalhadores reivindicam pagamento de FGTS e INSS

Dezenas de trabalhadores da ROMA Construtora, da família Maiorana, denunciaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) o não pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Após a denúncia, de ac

Dezenas de trabalhadores da ROMA Construtora, da família Maiorana, denunciaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) o não pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Após a denúncia, de acordo com o MPT, membros da empresa foram chamados para explicar o não pagamento aos funcionários. A empresa assumiu que os valores não foram recolhidos.

Parte dos trabalhadores se concentraram em frente ao MPT, na avenida José Malcher, para pedir explicações sobre o não pagamento dos seus direitos trabalhistas. Imagem: Via WhatsApp

Diante do impasse, o órgão propôs acordos e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). No entanto, as tentativas de acordo com os trabalhadores foram negadas pela empresa.

Em alguns casos, alguns operários não tiveram os valores recolhidos desde o início do contrato. Com o imbróglio, o MPT deu início a um processo para investigar e avaliar a situação, que pode render punições à empresa.

Veja um trecho do documento:

A ação já está na Primeira Vara do Trabalho de Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias