plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dois mortos a tiros na mesma noite na Cabanagem

Uma partida de jogo de baralho entre amigos foi brutalmente interrompida com a chegada de 2 motoqueiros, que assassinaram um homem tido como trabalhador e sem envolvimento com a criminalidade. Na frente de testemunhas, Raimundo Nonato dos Santos Proença,

Uma partida de jogo de baralho entre amigos foi brutalmente interrompida com a chegada de 2 motoqueiros, que assassinaram um homem tido como trabalhador e sem envolvimento com a criminalidade. Na frente de testemunhas, Raimundo Nonato dos Santos Proença, de 45 anos, mestre de obras, foi morto com 4 tiros de pistola calibre 380, por motivos e por suspeitos ainda desconhecidos pela polícia. A vítima ainda tentou fugir dos criminosos, mas foi alcançada e morta sem ter chances de defesa. Nada foi roubado de Raimundo.

O homicídio foi no final da noite de quinta-feira (22), por volta das 23h, ao lado de um estabelecimento comercial. A área, carente de iluminação pública e sem saneamento básico, fica na passagem Sete de Julho, localizada na avenida São Pedro, no bairro da Cabanagem, em Belém. O corpo de Raimundo foi encontrado caído de bruços nos fundos de uma residência. Os vizinhos e familiares pareciam não acreditar no que havia acontecido e estavam inconsoláveis.

As testemunhas do assassinato relataram que viram 2 homens em uma motocicleta de modelo, cor e placa não identificados, circulando nas proximidades de onde o crime aconteceu. Por razões não esclarecidas, a dupla parou o veículo na frente do grupo de amigos, que jogava baralho, o ocupante da garupa desceu e disparou diversos tiros em Raimundo. Em seguida, os suspeitos fugiram para destino desconhecido.

O cenário do homicídio foi isolado e durante o levantamento de local de crime, os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves encontraram apenas uma evidência que pode ajudar na identificação do atirador. “Foram 4 tiros e todos por trás: um no braço direito, 2 na cabeça e outro nas costas. Achamos um estojo encapado de pistola calibre 380, arma que foi usada para matar a vítima”, explicou Nazareno Melo, perito criminal.

Vítima tentou se esconder nos fundos de uma residência

Rudson Lima, tenente da Polícia Militar (PM), pertencente à 1ª Companhia (Cia) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), disse que a vítima teria sido a única a correr no momento da chegada dos assassinos. “O Raimundo tentou se refugiar nos fundos da casa, mas não conseguiu. Até o momento não temos informações de suspeitos e nem os motivos do crime”, informou o militar.Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH), comandada pelo delegado Dauriedson Bentes, colheu as informações necessárias para iniciar as investigações do caso que deverão ser encaminhadas para a Delegacia de Polícia da Cabanagem. “Aqui no local foram poucas as informações sobre o crime. Segundo familiares, ele não teria envolvimento com a criminalidade”, disse a autoridade policial. Após os procedimentos de perícia, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias