plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jogador de Pokémon relata assalto na Cidade Velha

Um jogador de Pokémon Go relatou ao DOL, na noite desta quarta-feira (21), que um grupo de pessoas foi assaltado enquanto andava próximo ao Forte do Castelo, no bairro da Cidade Velha, em Belém.  Era em torno das 19h30 quando pelo menos 20 pessoas, que c

Um jogador de Pokémon Go relatou ao DOL, na noite desta quarta-feira (21), que um grupo de pessoas foi assaltado enquanto andava próximo ao Forte do Castelo, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Era em torno das 19h30 quando pelo menos 20 pessoas, que caçavam monstros digitais, tiveram seu caminho fechado por duas motos.

Marcelo Moraes contou ao DOL que todos os dias centenas de pessoas costumam ir jogar nas proximidades da Estação das Docas e Forte do Castelo, pontos turísticos de Belém.

“Hoje um grupo bem numeroso decidiu ir lá no Arapari, no porto, onde havia muitos pokémons. Decidimos voltar primeiro. Quando estávamos perto da sede do Remo, estas motos nos fecharam”, relata Marcelo.

Segundo o jogador, três criminosos anunciaram o assalto e um deles estava armado. No momento, o pânico se instalou no grupo. Houve muita correria, e alguns arremessaram longe seus aparelhos na esperança de tentar salvá-los. Os ladrões conseguiram roubar celulares de três pessoas deste grupo de jogadores.

O jogador disse que “o grupo se dispersou, muitos correram, outros gritaram, e a maioria, como eu, jogaram seus celulares para os criminosos não acharem”.

“As pessoas pensam que é mais seguro jogar nessa região, além de ser uma zona privilegiada pelo próprio jogo. Muitos grupos se reúnem diariamente, principalmente nos finais de semana. Crianças, adolescentes e até pais de família vão jogar” afirma Marcelo, que pede mais segurança.

“A verdade é que pensamos que esta zona possui uma segurança maior, mas não vemos policiamento aqui. Quando os policiais passam, é muito rápido, e nem nos finais de semana vemos o aumento dos policiais” desabafa Marcelo Moraes.

Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Cidade Velha.

O Dol entrou em contato via telefone com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para mais esclarecimentos sobre o caso, mas a ligação caiu e não obtivemos resposta até o momento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias