plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Conheça o paraense que dá aulas de crochê e faz sucesso na internet

O jovem Pedro Victor, de 19 anos, faz o maior sucesso na internet e fora dela com aulas de crochê voltadas para o público de todas as idades. O interesse pela técnica começou cedo (precisamente aos 10 anos de idade), ao mesmo tempo em que exigiu um amadur

O jovem Pedro Victor, de 19 anos, faz o maior sucesso na internet e fora dela com aulas de crochê voltadas para o público de todas as idades. O interesse pela técnica começou cedo (precisamente aos 10 anos de idade), ao mesmo tempo em que exigiu um amadurecimento e que enfrentasse o preconceito.


Jovem de apenas 19 anos chama atenção pela habilidade desde pequeno (Foto: Arquivo Pessoal)

"Minhas tias não me ensinavam porque diziam que era um 'trabalho para mulher', então eu tive que começar sozinho", diz Pedro, cujo pai não aceitava de forma alguma. A mãe, por outro lado, dava total apoio. "Quando meu pai chegava em casa ela me ajudava a esconder as linhas e as agulhas", relembra.

Tudo mudou quando Pedro, aos 12 anos, fez uma viagem para Fortaleza. “Eu fiz uma bolsinha para o celular da minha tia, então quando entramos na loja e a vendedora viu, ela elogiou e perguntou quem fez. Quando minha tia disse que foi eu, a moça encomendou várias e eu passei a viagem fazendo bolsa, só queria saber disso!”, conta.

Graças a essa experiência, novas portas se abriram ao jovem, que passou a ter seus trabalhos reconhecidos até pelo pai. Atualmente, ele dá aulas particulares e oferece workshops em Belém, além de receber várias encomendas de outros estados. O canal no Youtube (criado em 2016) foi um dos principais meios de divulgação, assim como o Instagram. “Eu comecei a publicar alguns vídeos, mas logo surgiram os comentários, os preconceitos”, o que não intimidou o jovem.

Sobre as aulas e os workshops, Pedro confessa que tem sido bastante procurado - seja diretamente pelo perfil nas redes sociais ou pela loja que promove essas aulas, reunindo cerca de 20 pessoas, entre curiosos ou não. “Tem gente que nunca fez crochê e consegue sair com a bolsa pronta em uma única aula”, diz. Os workshops são divididos em níveis diferentes e todos aprendem juntos, no mesmo espaço, suas respectivas técnicas.

Veja outros vídeos abaixo:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias