EXPECTATIVA

Novo concurso do TJPA já tem comissão organizadora formada

POSTADO EM: Quinta-Feira, 13/06/2019, 07:47:07
ATUALIZADO EM: 13/06/2019, 07:47:07

zoom_out_map
Ricardo Amanajás

Mais um passo para a realização do novo concurso do Tribunal de Justiça do Pará (TJ PA). Foi publicada ontem (12) a portaria que constitui a comissão organizadora do certame, autorizado em sessão administrativa de 5 de junho. Por enquanto, cargos e vagas ainda não foram anunciados, o que deve ocorrer em breve.

De qualquer forma, a nova portaria adianta que serão oportunidades para as áreas técnica e auxiliar. Uma vez formada a comissão, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora. Somente então poderá ser anunciada alguma previsão de quando poderá ser publicado o edital de abertura de inscrições.

CARÊNCIA

Embora cargos e vagas ainda não estejam confirmados, o órgão conta com uma carência de nada menos que 488 servidores, sendo 246 para o cargo de técnico analista judiciário, 66 para técnico oficial de justiça avaliador e 176 para auxiliar judiciário. Porém, ainda deverá ser confirmado se estas serão efetivamente as carreiras para a nova seleção. Para auxiliar é exigido apenas ensino médio para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.207,90. No caso de técnico analista judiciário. Para analista e oficial de justiça avaliador, com exigência de nível superior, inicial de R$ 4.066,70.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso do TJ PA ocorreu em 2014, com 200 vagas imediatas e cadastro reserva. A banca foi a Fundação Vunesp. Para ensino médio foram oferecidas oportunidades para auxiliar judiciário, técnico em segurança do trabalho e técnico de enfermagem. Para nível superior, oficial de justiça avaliador e analista judiciário nas áreas administrativa, administração, analista de sistemas - desenvolvimento, analista de sistemas – suporte, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, direito, estatística, enfermagem, enfermagem do trabalho, engenharia civil, engenharia do trabalho, fiscal de arrecadação, entre outras especialidades.

PARA ENTENDER

Comissão

A comissão é presidida pela desembargadora Rosi Maria Gomes de Faria, tendo como suplente o juíz de direito Geraldo Neves Leite. Também fazem parte da comissão os analistas judiciários Êno de Oliveira Rebouças e Hellen Geysa da Silva Miranda, além de Fábio Cristino da Silva Pereira, como secretário da comissão e Luis Fernando Gomes Lima, como suplente.

(Jornal dos Concursos)



COMENTÁRIOS mode_comment