plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Motorista levava carga ilegal de cerveja, anfetamina e grande quantia de dinheiro

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento de cerveja sem documentação fiscal. No total, 1.500 caixas (engradados com 24 vasilhames) e cerca de 400 pacotes de cerveja em lata foram encontrados. Além disso, no desdobramento da ocorrência, um ho

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento de cerveja sem documentação fiscal. No total, 1.500 caixas (engradados com 24 vasilhames) e cerca de 400 pacotes de cerveja em lata foram encontrados. Além disso, no desdobramento da ocorrência, um homem foi preso por tráfico de drogas. O caso aconteceu na quarta-feira (5).

O primeiro flagrante foi feito por volta das 18h, quando os policiais abordaram uma carreta modelo SCANIA/G de cor branca. Durante análise da carga transportada foi visto que era carregamento de cerveja, no entanto o motorista afirmou não possuir nenhuma documentação relativa ao produto encontrado. Disse ainda que recebeu a carga em um terreno baldio em Belém, próximo ao Mercado do Ver-o-Peso, e que o frete teria sido acertado com um indivíduo, que segundo o condutor, entregaria a documentação da carga em Castanhal.

Após o flagrante, os policiais iniciaram os procedimentos relacionados ao crime de descaminho (Art. 334 – iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria). Em seguida, o veículo e a carga foram levados para a Secretaria de Fazenda, para os procedimentos fiscais previstos.

Durante esse processo, os policiais notaram que um número ligava insistentemente para o condutor da carreta. Nesse momento, um homem chega até o local em um veículo Chevrolet Cobalt, cor preto, e conversa rapidamente com o motorista da carreta. O veículo foi então abordado pelos policiais e o motorista se identificou como o dono das mercadorias.

Foi realizado então procedimentos de revista no interior do carro, sendo encontrado uma grande quantia em dinheiro e 180 comprimidos de anfetaminas mais conhecido como rebite, que é uma droga sintética que atua no sistema nervoso central e o estimula a trabalhar em um ritmo mais acelerado.

Indagado, o homem falou que havia comprado os comprimidos em um posto de gasolina, na cidade de Mãe do Rio, para uso pessoal e para distribuição aos motoristas, qualificando o crime de tráfico de drogas. Mediante o flagrante, o homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Civil de Castanhal para dar continuidade ao processo.

(Com informações da PRF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias