plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Indústria gerou mais de mil novos empregos no Pará

A região Norte registrou aumento no valor de transformação industrial para 6,9% em 2017, resultado que superou os 6,2% vistos em 2008. Esta valia representa o valor de produção das empresas, desconsiderando o custo das operações. Governo anuncia convoc

A região Norte registrou aumento no valor de transformação industrial para 6,9% em 2017, resultado que superou os 6,2% vistos em 2008. Esta valia representa o valor de produção das empresas, desconsiderando o custo das operações.

Os dados são da Pesquisa Industrial Anual – 2017. No Pará, o setor foi o responsável por 98 mil postos de trabalho em 2017, superior aos 97 mil de 2008. A maioria dos trabalhadores estava nas indústrias de transformação (78%) enquanto a outra parte nas indústrias extrativas (22%).

Com o crescimento da indústria extrativa paraense nos últimos anos, houve um aumento na quantidade de empregos nesse setor já que em 2018 representava apenas 9,4% dos
trabalhadores industriais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias