plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Policiais pedem fim do protesto de esposa de PMs

Policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar divulgaram um vídeo na manhã desta quinta-feira (6) pedindo o fim do protesto realizado por esposas e familiares de PMs, realizados nos últimos dias. Na gravação, os agentes afirmam que estão sendo prejudicados

Policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar divulgaram um vídeo na manhã desta quinta-feira (6) pedindo o fim do protesto realizado por esposas e familiares de PMs, realizados nos últimos dias. Na gravação, os agentes afirmam que estão sendo prejudicados pela movimentação e que temem ser presos por causa do movimento.

"Viemos pedir que acabem com o movimento, está ficando insustentável essa situação. Estamos com prejuízo, risco de perder a farda, de ser preso. ", afirma um dos policiais. "Estamos sendo acusados de motim, coisa que não aconteceu. Todo mundo está trabalhando ou tentando trabalhar. Não apoiamos o movimento delas".

REQUERIMENTO NO MP

Um grupo de policiais se reuniu na quarta-feira (5) com o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, para protocolar um requerimento pedindo a não decretação da prisão preventiva dos policiais acusados de fazerem parte do protesto de mães, esposas e familiares que impedem que eles saiam de quartéis no Estado.

O grupo foi à reunião na companhia do vereador sangento Silvano e de membros da Associação dos Praças do Estado do Pará (Aspras), que protocolou o pedido segundo orientação do próprio Armando Brasil. De acordo com o promotor, Armando Brasil, os policiais que desacatarem as ordens de sair as ruas e permanecerem nos quartéis podem ser presos ou expulsos da PM.

“Se comprovarem que estavam de serviço, tudo bem. Se não, o pedido de prisão preventiva será mantido”, explica Brasil.

A decisão de abrir inquérito criminal contra aqueles que desacataram ordens de sair para o patrulhamento das ruas foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (31).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias