plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Bebê com infecção é atendido no chão do PSM da 14

Uma criança de 1 ano está em condições desumanas, aguardando atendimento médico na enfermaria do Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, conhecido como PSM da 14, desde a última segunda-feira (03), em Belém. O pai do bebê, Huguaraci Dias Júnio

twitter Google News

Uma criança de 1 ano está em condições desumanas, aguardando atendimento médico na enfermaria do Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, conhecido como PSM da 14, desde a última segunda-feira (03), em Belém.

O pai do bebê, Huguaraci Dias Júnior, relata a condição do atendimento. “Eu coloquei um pano no chão. Ele está tomando soro no chão”, afirma inconformado.

A criança apresenta quadro de infecção urinária e no sangue. “Agora você imagina, uma criança que está com o quadro clínico de infecção, deitado no chão. Correndo o risco de se contaminar ainda mais. Eu preciso muito de ajuda, de qualquer pessoa, para resolver essa situação”, diz o pai, na esperança de transferir o bebê para outro hospital.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que a mãe relatou ter acomodado o filho por conta própria no chão do Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e, assim que a supervisão administrativa observou o fato, prontamente acomodou mãe e filho na sala amarela da pediatria. A Sesma ressalta que fatos como este não costumam ocorrer, e que o hospital conta com vigilância constante por parte dos funcionários para que soluções sejam adotadas, evitando assim, danos aos pacientes.

Leia também:

Até a manhã desta terça-feira (04), nenhuma providência foi tomada.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do 991981301 (Huguaraci Dias Júnior).

(Com informações Toni Gonçalves/Rádio Clube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Pará

    Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias