plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Agentes de segurança são capacitados no IV Curso de Operações Fluviais

Na última sexta-feira (24), foram certificados 29 agentes de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal para o IV Curso de Operações Fluviais (Copflu). A solenidade foi realizada no Píer do Grupamento Fluvial, em Belém. Os agentes f

Na última sexta-feira (24), foram certificados 29 agentes de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal para o IV Curso de Operações Fluviais (Copflu). A solenidade foi realizada no Píer do Grupamento Fluvial, em Belém. Os agentes foram submetidos ao curso, realizado entre os dias 10 de abril e 24 de maio.

Realizado desde 2013, o curso atua na preparação dos operadores de segurança pública para as dificuldades e desafios que se apresentam durante as ações desenvolvidas nas embarcações.

Além disso, permite que os alunos aprendam a identificar e resolver eventuais panes nas embarcações, a combater com armas de fogo em ambiente fluvial, a conduzir uma patrulha rural e técnicas de salvamento em naufrágio.

LEIA TAMBÉM:

Os 30 agentes receberam também uma formação básica de salvamento e resgate de vítimas, além de conhecimento da legislação ambiental para a prevenção de crimes contra a comunidade ribeirinha.


(Foto: Ascom/Segup)

"A atividade da polícia fluvial é muito peculiar. Um agente que se capacita para atuar nos rios se torna um especialista, apto para pilotar, sobreviver, resistir e surpreender. A partir dessa formação, ele passa a adquirir facilidade para intervir, não apenas nos rios, mas também em terra firme. Com a especialização, é possível preparar melhor esse policial para operar em todas as frentes de ações, com eficiência, garantindo a sua segurança e dos envolvidos nas missões", disse Arthur do Rosário Braga, diretor do Grupamento Fluvial.

Foram aplicadas as disciplinas Natação Utilitária, Direito Aplicado ao Policiamento Embarcado, Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Fluvial, Tiro Policial Embarcado, Sobrevivência em Área de Selva, Emprego de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo e Polícia Comunitária.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias