plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Cartaz do Círio 2019 será apresentado na próxima quinta-feira

O lançamento do cartaz do Círio 2019 acontecerá na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h30, na Praça Santuário. Com o tema “Maria, Mãe da Igreja”, o Círio deste ano celebra o Jubileu dos 300 anos da criação da Diocese de Santa Maria de Belém. A cria

O lançamento do cartaz do Círio 2019 acontecerá na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h30, na Praça Santuário. Com o tema “Maria, Mãe da Igreja”, o Círio deste ano celebra o Jubileu dos 300 anos da criação da Diocese de Santa Maria de Belém. A criação do Cartaz é da agência Mendes Comunicação, com fotografia de Tarso Sarraf. Este é o primeiro grande evento que antecede a procissão principal do 2º domingo de outubro.

Descida do Glória

Antes do lançamento do cartaz oficial do Círio 2019, no dia 27 de maio, às 18h, acontece a missa de descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória, localizado no Altar-Mor da Basílica Santuário, onde a imagem permanece durante o ano inteiro. O momento ocorre apenas duas vezes ao ano: em maio, para comemorar o aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano; e em outubro, durante a quinzena do Círio de Nazaré.

Milhares de fiéis se emocionam com a descida conduzida pelos Guardas de Nazaré. Esse momento marca o início do Tríduo, período que prepara os católicos para a Coroação de Maria, marcado por intensas orações, buscando a intercessão da Virgem de Nazaré. O Tríduo faz parte das comemorações do 13º aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ficará próxima dos fiéis até a quinta-feira, 30 de maio, quando acontecerá a coroação e o retorno ao Glória.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias