plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Vereador é impedido de fiscalizar unidade pedagógica em ilha de Belém. Veja o vídeo!

O vereador de Belém, Fernando Carneiro (PSol), foi impedido de subir o trapiche que dá acesso à Ilha do Urubuoca, onde faria uma fiscalização na unidade pedagógica. O fato ocorreu nesta quinta-feira (23) e foi marcado pelo constrangimento. De acordo com

O vereador de Belém, Fernando Carneiro (PSol), foi impedido de subir o trapiche que dá acesso à Ilha do Urubuoca, onde faria uma fiscalização na unidade pedagógica. O fato ocorreu nesta quinta-feira (23) e foi marcado pelo constrangimento.

De acordo com nota divulgada pelo parlamentar, ele estava na companhia de um diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) quando foi impedido por duas mulheres identificadas como Simone Amorim e Francisca Amorim que estariam a mando de Beatriz Pandovani, diretora da Fundação Escola Bosque (Funbosque), a quem é crítico.

LEIA MAIS:

Sintepp faz denúncias contra presidente da Funbosque e pede sua saída

VEJA O VÍDEO:

Conforme é possível ver na gravação, além de impedir o acesso do vereador, uma das mulheres ainda incita pessoas da comunidade irem buscar ovos para jogar no parlamentar.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Zenaldo e Padovani estão escondendo o quê?

Com medo da fiscalização na Unidade Pedagógica da ilha do Urubuoca, DAS’s da presidente da Funbosque bloquearam a entrada, ainda no trapiche, do vereador Fernando Carneiro, vice presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Belém e do dirigente do Sintepp, Nairo Bentes. A mando da Beatriz Padovani, que a todo custo quer acabar com o ensino médio na Escola Bosque, Simone e Francisca Amorim, velhas conhecidas por envolvimento em crimes de extorsão em Outeiro, impediram a visita. Esse fato não ficará impune. Não nos intimidaremos com a ação truculenta de uma despreparada que ora ocupa a direção da Funbosque. As medidas legais já estão sendo tomadas.

Fernando Carneiro vereador PSOL

FUNÇÃO DO VEREADOR

De acordo com a constituição, ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.

Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.

Essas informações constam no site do Tribunal de Justiça.

PREFEITURA DE BELÉM

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que chegou ao conhecimento da administração municipal que moradores da ilha teriam impedido o vereador de acessar a unidade escolar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias