plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Criança autista é agredida em clínica de Castanhal. Veja o vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais gerou revolta ao flagrar uma criança sendo vítima de maus tratos em uma clínica terapêutica localizada em Castanhal, no nordeste paraense. Nas imagens é possível ver o momento em que a criança, um menino que teria 1

Um vídeo que circula nas redes sociais gerou revolta ao flagrar uma criança sendo vítima de maus tratos em uma clínica terapêutica localizada em Castanhal, no nordeste paraense.

Nas imagens é possível ver o momento em que a criança, um menino que teria 10 anos e seria autista, é humilhado, ameaçado, coagido e agredido físico e psicologicamente.

O vídeo mostra ainda, uma mulher que trabalha na clínica usando um cinto, que permanece a todo tempo nas mãos da agressora, para ameaçar a criança.

Dentre os serviços oferecidos pela clínica terapêutica estão de capacitação no desenvolvimento infantil, terapia ocupacional, terapia assistida por animais, assessoria escolar, grupo social, dentre outros.

A mãe de uma criança autista de apenas quatro anos - que pediu para ter a identidade preservada - que era atendido pela terapeuta ocupacional que aparece no vídeo, fez um desabafo em conversa com o DOL, por telefone. Emocionada, ela ficou em choque ao ver o vídeo das agressões.

“A terapeuta fazia atendimento na minha casa com o meu filho. Ele frequentava a clínica, o espaço. Nunca desconfiei de nada. A facilitadora do meu filho já estava se queixando sobre algumas atitudes dela e foi, então, que eu comecei a ficar com o pé atrás, mas nunca pensei que fossem capazes de agressões. Não consegui ver o vídeo até o final, e ela ainda quer dizer que essa história não é verdade, mas não tem como ela se defender. O cinto mostra tudo, as agressões. Nós que temos filhos nessa condição sabemos o quanto é difícil isso. São crianças puras, sem maldade nenhuma, queremos o mínimo de consciência e respeito. Ela enganou a todos”, lamentou a mãe.

Ver essa foto no Instagram

*NOTA DE REPÚDIO* Nós, mães de crianças com autismo, unidas em torno do GRUPO DE MÃES MUNDO AZUL, recebemos na data de hoje, 23 de maio de 2019, as estarrecedoras imagens de agressão explicita a uma criança já identificada em nossas redes como pessoa com autismo. O fato noticiado na mídia apresenta a ocorrência de violência física e psicológica em clinica terapêutica localizada no município de Castanhal. Tais situações indicam a grave ocorrência de violações de Direitos Humanos e de Direitos da Pessoa com Autismo. Merecem não somente o repúdio da sociedade, mas uma apuração minuciosa e punição exemplar para que tais ações não ocorram novamente. O GRUPO DE MÃES MUNDO AZUL estará atento e acompanhando os desdobramentos deste caso, exercendo assim o inalienável direito de toda mãe de exercer a proteção de seu bem mais precioso: nossos filhos! Mexeu com um, mexeu com todos! GRUPO DE MÃES MUNDO AZUL

Uma publicação compartilhada por Grupo de Mães Mundo Azul (@grupomundoazul) em

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES

O DOL tenta contato com a mãe da criança para mais detalhes. O DOL também entrou em contato com a clínica terapêutica e aguarda um posicionamento em relação as denúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias