plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Santa Rita recebe homenagens em Belém

Rosas vermelhas coloriram as ruas do bairro de Canudos, em Belém, na manhã desta quarta-feira (22), dia em que se celebra Santa Rita de Cássia. A tradicional procissão das rosas, que desde o mês passado é considerada patrimônio cultural e imaterial, marc

Rosas vermelhas coloriram as ruas do bairro de Canudos, em Belém, na manhã desta quarta-feira (22), dia em que se celebra Santa Rita de Cássia.

A tradicional procissão das rosas, que desde o mês passado é considerada patrimônio cultural e imaterial, marca os festejos em honra a santa das causas impossíveis na capital paraense.

A caminhada ocorreu após a missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira, às 7h, na comunidade que recebe o nome da padroeira, na rua Jabatituea. Milhares de fiéis participaram da manifestação religiosa e levaram nas mãos rosas vermelhas que foram abençoadas ao término da romaria.

Com o tema “Contemplar na Cruz a missão da Igreja” a festividade, este ano, faz uma alusão aos 300 anos de fundação da Arquidiocese de Belém. Para o pároco de São José de Queluz, Frei Alessandro Dias, Santa Rita é exemplo de perseverança e esperança. “A história dela fala muito sobre valores cristãos e também perdão”, disse o coordenador da festividade.

Ontem (21), logo após a novena, ocorreu a trasladação da imagem de Santa Rita de Cássia da Paróquia de São José de Queluz em direção a comunidade que recebe o nome da padroeira.

No conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua, também foi realizada uma festividade em devoção a Santa Rita. Novenas, missas e terços fazem parte da programação que começou no fim de semana passado e vai até este domingo (26). A festividade na Paróquia Santa Rita de Cássia tem como tema “Nos 300 anos da Igreja de Belém, com Santa Rita, fazemos memória da identidade cristã e missão na Amazônia”.

(Denilson D’almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias