TENSÃO

Vídeo: passageiros ficam mais de cinco horas à deriva próximo de Abaetetuba

POSTADO EM: Quarta-Feira, 22/05/2019, 20:53:00
ATUALIZADO EM: 22/05/2019, 23:31:08

zoom_out_map
Reprodução/Vídeo

Passageiros da embarcação Catamarã II passaram por momentos de sufoco nesta quarta-feira (22) após a lancha em que estavam apresentar problemas durante viagem em um rio do Pará.

De acordo com os relatos nos áudios e vídeos recebidos pelo DOL, os passageiros estavam à deriva desde às 15h, quando a lancha apresentou problemas. Posteriormente, a empresa acionou uma segunda embarcação para prestar socorro, mas ela também teve falhas. A lancha teria saído de Belém em direção à Cametá, no nordeste paraense, mas ficou parada próximo ao município de Abaetetuba. A empresa responsável é a Bom Jesus.

No vídeo, os passageiros estão em pé, aparentemente cansados e incomodados. Em outro momento, um homem aparece sentado e usando um colete salva-vidas. O autor das imagens narra a situação e acrescenta: "Todo mundo aqui esperando desde às 15h sem nenhum recurso, sem nenhuma ajuda da empresa. Mandaram outra embarcação que também quebrou. Isso é uma falta de respeito!", lamenta.

Assista:

LEIA TAMBÉM: Embarcação que levava aparelhagem afunda com passageiros após sair de Afuá

RESGATE

Ao longo da noite, o DOL tentou contato com a empresa para obter respostas sobre o incidente, mas não teve retorno.

Procuramos também a Capitania dos Portos que disse que foi confirmado o pedido de resgate (cujo horário não foi informado) e que a equipe está ciente do problema. No entanto, até o final da noite, não foi fornecida nenhuma informação a respeito do resgate (se já estavam ou não a caminho).

Já o Corpo de Bombeiros informou, por meio de nota, que chegou até a embarcação por volta das 20h30 e que iniciou o transporte das pessoas que passaram mal. O Catamarã II está com uma lotação de 60 a 80 pessoas, e o objetivo é levar cerca de 15 resgatados para a Ilha de Caripi (que fica próximo) por viagem, finalizando com um total de 4 viagens.

A nota diz também que uma lancha, identificada como Expresso II, que passava pelo local, tentou dar o apoio e também ficou encalhada. E que a empresa Bom Jesus "foi chamada para ajudar e mandar outro transporte aquático para facilitar a locomoção dos passageiros".

(DOL)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment