plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Seminário sobre educação para relações étnico-raciais é realizado em Belém

A Escola Estadual Deodoro de Mendonça recebe, nesta quarta-feira (22), o Seminário Educação para Relações Étnico-Raciais: Integração Curricular com ênfase na Base Nacional Comum Curricular, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A seman

A Escola Estadual Deodoro de Mendonça recebe, nesta quarta-feira (22), o Seminário Educação para Relações Étnico-Raciais: Integração Curricular com ênfase na Base Nacional Comum Curricular, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A semana é um projeto pedagógico de mobilização e sensibilização da comunidade escolar pela superação do racismo. O período escolhido para o evento está em sintonia com as atividades em alusão ao dia 13 de maio, Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo.

No Brasil, a política educacional para fazer enfrentamento ao racismo começou a ter forma com o decreto da Lei Federal Nº10.639 de 2003 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana como disciplina obrigatória na educação básica.

Segundo o técnico da Seduc e especialista em Relações Raciais, Amilton Sá Barreto, o evento vai buscar refletir sobre a integração desse tema na base curricular do ensino. Ele destaca que a temática já vem sendo trabalhada nas escolas há mais de 20 anos, mas ainda falta muito, pois requer regulamentar a resolução no Conselho Estadual de Educação.

A programação do seminário inclui palestras, roda de conversa, apresentação das produções audiovisuais realizadas pelas escolas sobre o tema e oficina Experimentações Fotopoéticas e Africanidades, dos fotógrafos Sandro Barbosa e Simone Araújo.

Leia mais:

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias