plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Professora da Terra Firme viaja e luta para ir à premiação no Canadá após sufoco

A professora paraense Lilia Melo está vivendo um drama após ter o voo com destino a São Paulo cancelado na manhã desta quarta-feira (21), no aeroporto internacional de Belém. Ela é uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil, que receberam da Coord

A professora paraense Lilia Melo está vivendo um drama após ter o voo com destino a São Paulo cancelado na manhã desta quarta-feira (21), no aeroporto internacional de Belém. Ela é uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil, que receberam da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) uma viagem ao exterior para conhecer experiências educacionais. Este ano, o destino é o Canadá. Entretanto, a viagem só será possível se ela conseguir chegar a São Paulo.

A viagem internacional está com a passagem comprada para esta sexta-feira (24), e a professora só poderá embarcar caso consiga cadastrar a biometria na capital paulista até as 13h desta quarta-feira (22), e retirar o visto. Porém, com o voo cancelado, a professora teme não chegar a tempo e perder a oportunidade de viajar para o exterior. "Todos os outros professores premiados já estão chegando em São Paulo, nós íamos nos encontrar em Brasília e de lá partiriamos juntos e eu ainda estou aqui", disse.

Em nota, a GOL informou que a aeronave programada para realizar o voo G3 9015 (Belém – Brasília) apresentou antes da decolagem uma limitação técnica, sendo necessário passar por uma revisão de manutenção. Por conta disso, o voo precisou ser cancelado.

Segundo a companhia, os clientes estão sendo assistidos e já foram reacomodados em um voo reforço. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera que medidas como estas visam a segurança de todos, valor número um da companhia.

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Com 4.040 inscritos e na sua 11ª edição, o prêmio reconhece e divulga o trabalho de professores de escolas públicas da educação básica que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Também valoriza o papel dos docentes e dá visibilidade às experiências pedagógicas, como forma de motivar e disseminar outras iniciativas pelo País.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (29) durante cerimônia no Rio de Janeiro, que também divulgou os ganhadores nacionais nas seis categorias da premiação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias