plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Festival do Miriti promete gerar empregos e celebrar tradição local

A produção artesanal com o aproveitamento da matéria-prima do miritizeiro será exposta entre os dias 31 de maio e 2 de junho, durante o 16° Festival do Miriti – Miritifest, que será realizado na Praça Francisco de Azevedo Monteiro (Praça da Bandeira), em

A produção artesanal com o aproveitamento da matéria-prima do miritizeiro será exposta entre os dias 31 de maio e 2 de junho, durante o 16° Festival do Miriti – Miritifest, que será realizado na Praça Francisco de Azevedo Monteiro (Praça da Bandeira), em Abaetetuba, região do Baixo Tocantins. Cerca de 200 mil visitantes devem prestigiar o evento, que promete gerar 100 empregos diretos e 500 indiretos, segundo estimativa da organização.

O Miritifest é um evento onde todos os artesãos têm a oportunidade de mostrar suas mais variadas produções realizadas durante o ano. O festival é uma iniciativa dos próprios artesãos que sentiram a necessidade de criar o evento no município, visando a valorização local.

Dentre os produtos, estão os famosos brinquedos de miriti, muito conhecidos de quem participa, em Belém, das festividades do Círio de Nazaré. Há brinquedos de todos os tipos, cores e tamanhos, que embelezam o festival e que já fazem sucesso ao redor do mundo. Não é à toa que Abaetetuba é conhecida como a capital mundial do brinquedo de miriti.

Segundo o prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão, o festival é um evento importante de valorização da cultura local, que fomenta a economia e gera emprego e renda para o município. “Estamos trabalhando para que a edição 2019 seja um sucesso, pois nossos artesãos merecem ser reconhecidos e nossa sociedade, assim como os turistas, precisam de momentos de arte, cultura e lazer”, destacou.

A abertura inicia às 6h do dia 31 de maio. O ponto alto deste ano será a aguardada apresentação de artistas do município, além da presença das bandas Pop Show, Toninho e banda, Pérola Negra, grupo Pagode Pra Namorar, entre outros. As comidas típicas e o tradicional Desfile da Garota Miriti 2019 também são esperados.

Serviço:

16º Festival do Miriti em Abaetetuba
Quando: 31 de maio a 2 de junho

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias