plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Belém ganha quatro novas estações de bicicletas compartilhadas

As rotas cicloviárias de Belém agora contam com quatro novas estações de bicicletas compartilhadas do Bike Belém e outras foram realocadas para outras regiões da cidade. As novas estão distribuídas em São Brás, Santuário de Fátima, avenida Duque de Caxias

As rotas cicloviárias de Belém agora contam com quatro novas estações de bicicletas compartilhadas do Bike Belém e outras foram realocadas para outras regiões da cidade. As novas estão distribuídas em São Brás, Santuário de Fátima, avenida Duque de Caxias e nas proximidades da Praça Santuário de Nazaré. Duas foram realocadas: a estação em frente ao Palácio Antônio Lemos mudou para o Hangar e a estação da avenida Marechal Hermes passa a funcionar agora no Parque do Utinga. Agora, são 15 estações de bike compartilhadas.

Neste domingo (12), Dia das Mães, o Bike Belém vai permitir que todos os usuários cadastrados do Bike Belém tenham 60 minutos de uso gratuito no sistema. Para poder usufruir, é preciso ligar para a central de atendimento no 40030374, solicitando a gratuidade, que será válida somente no domingo. Caso o usuário ultrapasse o limite de tempo, será cobrado
uma taxa adicional.

“As pessoas e o meio ambiente ganham com iniciativas que promovem a mobilidade urbana. Este serviço foi pensado para levar mais saúde e conscientização à população. Como operadora, é preciso olhar para a sociedade como um todo. Levar às pessoas boas práticas de saúde faz parte da missão do Hapvida”, ressalta a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

BIKE BELÉM

O Bike Belém, do Hapvida, foi criado em 2016 e é a primeira iniciativa de bicicletas compartilhadas da região Norte. Neste período, segundo o último levantamento, mais de 35 mil usuários foram cadastrados e foram realizadas mais de 36 mil viagens. O projeto é uma parceria do Hapvida com a Prefeitura de Belém, operado pela empresa Tembici.

De acordo com os dados da Tembici, as estações do Theatro da Paz e Estação das Docas são as com maior retirada, sendo o horário entre 16h e 18h, o de maior utilização e principalmente às sextas e sábados.

Serviço: como funciona?

O Bike Belém é um sistema composto por estações inteligentes, distribuídas em diferentes pontos da cidade.

É possível retirar a bicicleta por meio do aplicativo baixado no smartphone e, após o uso, devolver em qualquer outra estação.

Após o cadastro realizado no site ou aplicativo, o usuário pode comprar um passe diário ou mensal.

Saiba mais: https:// bikebelem. tembici.com.br/

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias