plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Veja como fica o trânsito neste domingo (12) durante a procissão das velas

O mês de maio é marcado pelas homenagens a Nossa Senhora de Fátima na capital paraense e, no próximo domingo (12), além do tradicional Dia das Mães, será realizada uma procissão de velas, considerado o ponto alto da festividade, em que os romeiros saem il

O mês de maio é marcado pelas homenagens a Nossa Senhora de Fátima na capital paraense e, no próximo domingo (12), além do tradicional Dia das Mães, será realizada uma procissão de velas, considerado o ponto alto da festividade, em que os romeiros saem iluminando as ruas do bairro de Fátima.

Durante a caminhada, o trânsito no entorno da Igreja de Fátima terá o acesso de veículos bloqueado e, por esse motivo, o itinerário de linhas de ônibus também sofrerão mudanças.

ALTERAÇÕES

Serão feitas quatro interdições nas áreas, iniciando às 16h e se mantendo até o final da procissão:

A primeira é a avenida Almirante Barroso com a Antônio Baena, que obrigará os veículos a seguirem pela avenida José Malcher ao invés de fazerem a conversão naquele local.

A segunda será na Antônio Baena com a avenida 25 de Setembro, onde será proibido o estacionamento de veículos para garantir mais espaço para os devotos.

A terceira interdição será na avenida Duque de Caxias a partir da travessa Humaitá, que vai ser parcial um pouco antes da procissão, mas com o bloqueio total a partir da saída do cortejo.

A quarta interdição, também parcial, estará localizada na avenida Domingos Marreiros entre Castelo Branco e José Bonifácio.

Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) ficarão posicionadas nos trechos citados.

ÔNIBUS

Com as interdições, mudam também os itinerários dos ônibus que circulam nesses trechos. Dessa forma, as linhas que operam: Almirante Barroso, Antônio Baena e Castelo seguirão pela José Malcher para acessar a Castelo. As que operam na travessa Antônio Baena, avenida 25 de Setembro, travessa das Mercês e Almirante Barroso seguirão pela Antônio Baena, Almirante Barroso e José Malcher, a destino.

Enquanto isso, todas as linhas que trafegam na avenida Antônio Barreto, sejam elas oriundas da Duque de Caxias ou da Antônio Baena, também farão o desvio pela Almirante Barroso e José Malcher para acessar a Antônio Barreto pela travessa 9 de Janeiro.

Especificamente, a linha Alcindo Cacela (via Domingos Marreiros), no sentido bairro-centro, seguirá pela Domingos Marreiros, travessa Castelo Branco, avenida Magalhães Barata, Almirante Barroso, travessa Estrela, a destino.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias